/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: BASF dobra produção de tintas automotivas à base de água
Empresa investe 7 milhões de reais em novos equipamentos
Texto: Assessoria de Imprensa
A BASF investiu 7 milhões de reais na fábrica de tintas e vernizes no Demarchi, localizado no estado de São Paulo, para expandir a capacidade de atendimento à indústria automotiva no país nesse segmento.
O objetivo é atender a demanda do mercado, trazida tanto pela instalação de novas montadoras no país, como pela tendência da utilização da tecnologia sustentável à base de água, em substituição à base de solventes orgânicos. A BASF é pioneira no desenvolvimento de tintas à base de água para a indústria automotiva.
Além de clientes já tradicionais, como GM, Volkswagen, Fiat e PSA, e uma forte presença no segmento de tintas para caminhões, a empresa conquistou nos últimos anos novos contratos de fornecimento, que incluem montadoras, como Hyundai e Chery.
Outra tendência do mercado é a utilização de processos integrados, nos quais as etapas de pintura podem ser reduzidas para apenas uma. Isso significa que são usados menos materiais, tempo e energia. Ao mesmo tempo, é possível alcançar os mesmos padrões de qualidade de aplicação.
Na América do Sul, a BASF conta com duas fábricas onde são produzidas tintas automotivas, uma localizada em São Bernardo do Campo e outra em Buenos Aires.
Em 2013, o Brasil foi o quarto maior mercado de vendas de automóveis no mundo e ficou no sétimo lugar mundial como produtor de carros, de acordo com a Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores (OICA).
