/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Vendas globais da Audi superam 400 mil unidades no trimestre
Modelo Cabriolet aumenta o sucesso da nova família A3
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Em março, a Audi entregou globalmente cerca de 170,450 carros para seus consumidores, recorde histórico mensal de vendas para a marca, o que representa um aumento de 15,4% em relação ao mesmo período no ano anterior. Esse resultado também fez de março o 51º mês consecutivo com aumento de vendas globais para a Audi. China (+36,6%), Alemanha (+10,2%) e o Reino Unido (+12,7%) foram destaque de crescimento no último mês. Nos primeiros três meses, as vendas da Audi aumentaram em 11,7%, totalizando cerca de 412.850 unidades. Essa foi a primeira vez que a companhia excedeu a marca de 400.000 veículos nos primeiros três meses do ano.
“Em março atingimos um excelente número de vendas, finalizando o primeiro trimestre mais bem sucedido da história da nossa companhia com o mês mais forte de vendas que já tivemos,” diz Luca de Meo, Membro do Conselho administrativo da Audi AG responsável por vendas e marketing. “Com novos modelos como o A3 Sedan, a internacionalização do nosso negócio está ganhando força. No primeiro trimestre atingimos crescimento substancial em todas as regiões do mundo e crescemos acima da média do mercado europeu.”
Em março, os conversíveis da marca tiveram um papel importante no bem-sucedido início de primavera: o A5 Cabriolet (+8,3%) e o TT Roadster (+22,6%) atingiram um crescimento significativo. Adicionalmente, o novo A3 Cabriolet chegou nas primeiras concessionárias do mercado europeu, impactando nas vendas da companhia. O A3 Sportback g-tron também celebrou sua estreia em março, abrindo caminho para a mobilidade neutra de CO₂ com o Audi e-gas. Para toda a família A3, os números de vendas subiram 52,5% para cerca de 28.750 carros no mês passado. O Q7 (+39%) e o A8 (+49%) atingiram o maior crescimento entre os modelos full-size da marca.
Na Europa, a Audi concluiu março com um aumento de 7,2% em todos os modelos para cerca de 88.750 carros vendidos. Em adição ao crescimento de vendas registrado na Alemanha (+10,2% para 27.226 carros), os dois maiores mercados europeus em particular impulsionaram ainda mais as vendas: 28.068 unidades foram entregues no Reino Unido, um aumento de 12,7% em relação ao mesmo período em 2013; os 5.425 carros vendidos na França representam um crescimento de 5,1%. Sendo a marca premium líder na região, as vendas da Audi na Europa totalizaram cerca de 200.350 carros no trimestre, 6,8% a mais do que no ano anterior.
Entre os maiores mercados da Ásia, a Coreia do Sul também liderou o crescimento dinâmico da Audi em março, onde as vendas aumentaram 82% para 2.457 carros em março. A Audi viu suas vendas crescerem nesses mercados em 54,5% para 6,815 unidades desde o início do ano. Na China, uma forte demanda pelos modelos full-size alimentaram as vendas em março: o A6, A7, Q7 e A8 atingiram um crescimento combinado de 38,3%. Entre todos os modelos, o total de entregas na região chegou a 47.636 carros, um aumento de 36,6% no ano-a-ano. As vendas acumuladas de 124.520 nos três primeiros meses representam um aumento de 21,1%.
Nos Estados Unidos, a Audi aumentou suas vendas para 14.246 unidades, um crescimento de 7,5% comparado a março de 2013. Em particular, mais consumidores optaram pelo full-size SUV Q7 (+45,8%) do que no ano passado. A Audi of America entregou 35.228 carros no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 3%. Trazendo uma importante nova adição ao portfolio americano da Audi, o A3 Sedan será lançado neste mês. O modelo já entrou com sucesso no mercado do Brasil, onde a Audi atingiu um crescimento de três números também em março (+137% para 891 carros).
Vendas da AUDI AG |
Em março |
Cumulativo | ||||
2014 |
2013 |
Mudança de 2013 |
2014 |
2013 |
Mudança de 2013 | |
Mundo |
170,450 |
147,712 |
+15.4% |
412,850 |
369,494 |
+11.7% |
Europa |
88,750 |
82,759 |
+7.2% |
200,350 |
187,568 |
+6.8% |
– Alemanha |
27,226 |
24,701 |
+10.2% |
66,458 |
59,116 |
+12.4% |
– Reino Unido |
28,068 |
24,913 |
+12.7% |
43,671 |
39,242 |
+11.3% |
– França |
5,425 |
5,162 |
+5.1% |
14,581 |
14,541 |
+0.3% |
– Itália |
4,516 |
4,707 |
-4.1% |
12,537 |
12,096 |
+3.6% |
– Espanha |
4,088 |
4,061 |
+0.7% |
11,519 |
10,897 |
+5.7% |
– Rússia |
3,758 |
3,753 |
+0.1% |
8,286 |
8,278 |
+0.1% |
EUA |
14,246 |
13,253 |
+7.5% |
35,228 |
34,186 |
+3.0% |
México |
1,040 |
867 |
+20.0% |
3,075 |
2,609 |
+17.9% |
Brasil |
891 |
376 |
+137.0% |
3,115 |
1,160 |
+168.5% |
China (incl. Hong Kong) |
47,636 |
34,864 |
+36.6% |
124,520 |
102,810 |
+21.1% |
