Iveco

Alpha Esportes: Sprint Race 2014 começa equilibrada


Após quatro quatro corridas, campeonato tem quatro vencedores 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Após as disputas da primeira e segunda etapas (Interlagos e Santa Crus do Sul) da Sprint Race que contou com rodadas duplas, estiveram no lugar mais alto do pódio quatro pilotos diferentes na categoria GP e embola o campeonato na temporada, são eles: Luca Milani, Daniel Daroz, Kau Machado e Adriano Nogueira. As provas foram marcadas por diversas disputas e muita satisfação por parte de competidores e organização, após as bandeiradas finais.


“O campeonato traça o rumo que prometia”, diz Luca Milani. “Com os carros em condições muito parecidas, todos os pilotos tem chances para brigar pelo lugar mais alto do pódio. Na categoria GP a disputa esta acirradíssima. Estamos com apenas quatro pontos a mais na liderança. Para Interlagos, como sempre, vou tentar fazer uma corrida limpa, e se tudo der certo, continuar na liderança do campeonato”, enfatiza o piloto paulista que tem como companheiro no carro o pai Roberto Milani.


Segundo Adriano Nogueira a categoria é bem equilibrada. Prova disso é que a diferença do atual líder da categoria para o quinto colocado é de apenas 11 pontos. “Tenho certeza que a constância de bons resultados vai ser um ponto chave para brigarmos pelo título da temporada. Após duas etapas (e quatro corridas), estamos em terceiro no campeonato, cinco pontos atrás do líder”, declara o piloto do Sprint #44 que divide o carro com Kau Machado.


Ele falou da sua expectativa para a próxima etapa. “Nossa primeira prova em Interlagos não foi muito positiva. Meu retrospecto lá não é muito bom. Para essa prova, quero manter um bom ritmo e chegar novamente no pódio. De preferência, em primeiro”, acrescenta Adriano Nogueira.


As corridas, sempre em rodadas duplas, terão os seguintes locais e datas: a primeira que aconteceu no dia 27 de abril – São Paulo/SP; a segunda em 18 de maio – Santa Cruz do Sul/RS; a próxima será no dia 22 de junho – São Paulo/SP. E, as demais: 3 de agosto – Cascavel/PR; 24 de agosto – Curitiba/PR; 21 de setembro – Londrina/PR (prova noturna); 9 de novembro – Curitiba/PR (anel externo) e 7 de dezembro – Curitiba/PR. 

Classificação do campeonato 

Categoria PRO

1) 79 Flávio Lisboa, 90 pontos
2) 8 Marco Garcia, 52
3) 16 Yago/ Yuri Cesário, 50 
4) 4 Luiz Santos/ Matheus Biriba, 44
5) 27 Gustavo Frigotto, 44
6) 94 Gustavo Kiryla, 26
7) 15 Caito Vianna, 16
8) 22 Ítalo Leão, 10
9)2 Elias Azevedo, 10

Categoria GP

1) 77 Roberto/ Luca Milani, 71 pontos
2) 10 Alline Cipriani, 67
3) 44 Kau Machado/ Adriano Nogueira, 66
4) 7 Adriano Amaral, 64
5) 4 Gustavo Trunci, 60
6) 39 Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 38
7) 10 Daniel Daroz, 37