Connect with us

Alpha Esportes: Pirelli domina etapas do MXGP e MX2 na República Checa

Published

on


Yamaha e KTM vencem com pneus Scorpion MX

Texto e foto: Assessoria de imprensa

O circuito “velha guarda” de Loket proporcionou resultados interessantes na 14ª rodada (de um total de 17) do FIM Motocross World Championship. O belga Jeremy Van Horebeek celebrou sua primeira vitória na categoria principal MXGP. O piloto da Yamaha pilotou sua YZ450FM com pneus SCORPION™ MX Mid Soft 32F na dianteira e Mid Soft 32 na traseira, com dimensões 120/90-19 – mesma escolha dos outros pilotos da Pirelli. Ele conseguiu um confortável segundo lugar na primeira bateria e então pressionou o líder Antonio Cairoli na segunda, até que o campeão cometeu um erro, permitindo que Van Horebeek conquistasse seu primeiro trunfo no MXGP.
 
O líder do campeonato foi o único representante da Pirelli a escolher o SCORPION™ PRO para a dianteira da sua 350SX-F para lidar com a estranha e escorregadia terra batida de Loket, mas teve que se contentar com um terceiro lugar em uma pista que não lhe agrada. O piloto da Suzuki Kevin Strijbos conquistou a segunda colocação na classificação geral, após vencer a primeira bateria e ver sua primeira bandeira quadriculada na temporada. O MXGP teve o pódio totalmente dominado pela Pirelli. Com os resultados finais, Cairoli ficou com 57 pontos de vantagem sobre Van Horebeek, restando 150 pontos em disputa.

O campeão mundial e atual líder do campeonato do MX2, Jeffrey Herlings não disputou esta etapa devido à uma fratura no fêmur. Dessa maneira, a vitória ficou com seu parceiro na KTM, Jordi Tixier. Foi o primeiro triunfo da carreira do piloto francês. Tixier correu com pneus SCORPION™ MX Mid Soft 32F na dianteira e Mid Soft 32 na traseira, escolha feita também pelos outros pilotos da Pirelli que disputam a categoria. Ele dominou a primeira bateria e ficou em quarto lugar na segunda, confirmando seu triunfo. O terceiro lugar na classificação geral ficou com outro piloto da Pirelli, Christophe Charlier, enquanto outros protagonistas como Tim Gajser e Dylan Ferrandi ficaram em sexto e décimo, respectivamente. Ferrandi teve sua corrida prejudicada por uma batida no início da primeira bateria, fazendo com que ele tivesse que ir para o box para consertar o seu escapamento.