Connect with us

Alpha Motos: Peças da Magneti Marelli crescem no segmento de reposição para motocicletas

Published

on

Empresa lidera mercado com os amortecedores Cofap e injeção eletrônica Magneti Marelli
Texto: Assessoria de imprensa
Tradicionais no setor de componentes automotivos, não só para as montadoras, mas também para o mercado de reposição, as marcas Cofap e Magneti Marelli passaram a se destacar também no mercado de reposição de peças para motos e vem ganhando espaço ano a ano.

 

Com um crescimento de 40% no faturamento do primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado, o incremento ficou acima da média do setor de motos e comprova a consolidação e a importância do portfólio de componentes para motos no pacote de peças da empresa.
Lançamentos constantes, maior foco na linha de produtos e estratégias acertadas nas campanhas promocionais e de vendas contribuíram decisivamente para esse crescimento.
“Mesmo que o ano de 2013 não tenha sido bom para o segmento de motos novas, o mercado brasileiro já dispõe de uma frota circulante robusta, em que uma parte significativa do uso se dá para fins comerciais e de deslocamento para o trabalho, o que faz com que as motos de pequena cilindrada, principalmente, por rodarem muito, gerem bastante demanda de peças de reposição”, afirma José Henrique Carpigiani, Gerente de Marketing de Produto da linha Cofap.
O portfólio de produtos da empresa, para motos, é composto atualmente pelas linhas de amortecedores, tubos internos, kits de transmissão e kits de motor com a marca Cofap, além de filtros, bielas e lâmpadas comercializados com a marca Magneti Marelli.
Assim como nos produtos de suspensão automotiva, as linhas do sistema de suspensão para motos têm uma cobertura de frota acima de 90% e são as principais da empresa também nesse segmento. Mais de 15 novos produtos já foram lançados este ano e novos códigos serão disponibilizados em breve.
“Pela excelente receptividade que os nossos produtos tem no mercado e pela percepção de qualidade gerada pelas nossas marcas, o segmento de peças para motocicleta já pode ser considerado estratégico na empresa e tem recebido atenção especial. Tanto que pretendemos lançar novas linhas de produtos no segundo semestre de 2014”, completa Carpigiani.