/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: IS Logística implanta oficina própria para manutenção de frota
Estratégia resultou na redução do valor do frete cobrado ao cliente e 25% nos gastos internos
Texto e foto: Assessoria de imprensa
Terceirizar o serviço de manutenção preventiva em uma frota de 127 veículos não era mais para Thiago Oliveira, presidente da IS Logística, uma solução que beneficiasse o negócio. O empreendedor buscou então uma alternativa para que sua frota, composta por carros de passeio, vans e pequenos caminhões – que transportam diariamente 8.500 coletas e entregas B2B – não dependesse da disponibilidade de uma oficina para receber serviços de mecânica ou reparos eventuais.
A saída encontrada por Oliveira foi implantar na sede da IS, em São Paulo, uma oficina própria a fim de aproveitar os dias de rodízio, já que os veículos ficam parados. O serviço oferece troca de óleo e filtro de ar, substituição de correia dentada, calibragem de pneus, além de pequenos reparos na lataria. “Conseguimos economizar 25% dos gastos que tínhamos com a oficina terceirizada. Exemplo disso é a manutenção feita uma vez por semana, o que resulta no declínio de veículos com problemas mecânicos. A ação também visa contribuir com a segurança dos nossos motoristas. Acredito que todos foram beneficiados com a implantação, até a nossa carteira de clientes, que hoje paga fretes mais baratos”, revela o presidente.
Além da economia gerada para os clientes com a implantação da oficina, a IS Logística também trabalha com transporte compartilhado, responsável por fracionar os custos da operação e reduzir o valor final do serviço. “Todas as melhorias que buscamos para a IS é pensando em quanto ela vai impactar o cliente, seja em termos financeiros ou de aperfeiçoamento dos serviços. A oficina mecânica própria, por exemplo, impactou no nosso negócio e também trouxe ganhos para quem nos contrata”, conclui Oliveira.
