• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: 305 cavalos empurram o novo Subaru WRX STI

admin by admin
17 de outubro de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter
 

 
Modelo foi desenvolvido com base na experiência da marca em ralis e na tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring


Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A enorme legião de fãs da marca Subaru e os apaixonados por velocidade encontrarão no Subaru WRX STI a adrenalina de um verdadeiro esportivo. Ele sintetiza o know-how e inovação da Subaru Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de competição.

A aparência impactante do Subaru WRX STI, que será uma das atrações do estande da Subaru na 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é uma característica herdada dos modelos da marca que, por três vezes, conquistaram o Campeonato Mundial de Rali (WRC – World Rally Championship).
Muito além da aparência, o WRX STI traz um motor também nascido nas provas de rali, o Boxer Turbo 2,5 litros, com potência máxima de 305 cv, que, aliado ao sistema de tração integral Subaru All Wheel Drive (SAWD) – uma tradição e especialidade da marca Subaru –, proporciona uma dirigibilidade única para o segmento dos sedans esportivos.

A condução foi aprimorada pelo novo chassi, com maior rigidez, suspensões mais firmes e direção ainda mais rápida. Uma novidade do modelo é o Active Torque Vectoring (Vetoreamento Ativo do Torque), que se associa a um pacote tecnológico de comprovada eficácia, que inclui também o diferencial multimodos controlado pelo condutor (DCCD), sistema de tração integral Subaru All Wheel Drive (SAWD), controle dinâmico do veículo e sistema de freios Brembo de alta performance com ABS Super-Sport.

O Subaru WRX STI incorpora, em um nível ainda mais alto, o conceito “Força pura sob controle”. Para isso, a Subaru equipou o WRX STI com o poderoso motor Boxer turbo 2,5 litros, com injeção direta de combustível (DIT), cujo desempenho e robustez foram amplamente testadas nas competições automobilísticas.

Durante o período de desenvolvimento, a marca refinou ainda mais a dirigibilidade do WRX STI, testando-o em várias condições de uso. Como nas gerações anteriores do modelo, os testes incluíram provas em altíssima velocidade no circuito de Nürburgring, na Alemanha, conhecido por suas árduas condições. Com isso, a Subaru elevou o desempenho da carroceria, chassi e outras áreas do veículo até seus limites, e os integrou em uma mesma unidade. Isto aumentou o desempenho geral do carro, resultando no ápice da performance esportiva do sistema Subaru All-Wheel Drive (SAWD), disponibilizando alta potência nas pontas dos dedos do motorista.

Design 
O design externo do WRX STI expressa, de forma contundente, o caráter deste automóvel de alto desempenho. A dianteira foi desenvolvida para criar uma forma dinâmica, começando pelo tema de design unificado da Subaru, a grade hexagonal. O formato dos novos faróis “olhos de falcão” se harmoniza com o estilo largo e agressivo pelo qual o WRX STI é conhecido.

Nas laterais, a parte inferior da coluna A foi estendida 20 cm para a frente e a coluna “C” agora se funde suavemente à superfície do porta-malas, criando uma silhueta mais fluida. Aberturas nos para-lamas dianteiros e as saias laterais inferiores mostram a natureza esportiva do WRX STI.

O design traseiro reforça ainda mais a vocação do WRX STI como um modelo de alto desempenho. O para-choque com difusor e duas ponteiras duplas de escapamento integrados ressaltam a esportividade e a performance. O grande aerofólio, marca registrada do modelo WRX STI, tem importante função aerodinâmica, gerando uma elevada força vertical sobre o eixo traseiro quando o carro se desloca em alta velocidade.

Novas e exclusivas rodas forjadas BBS de liga com 18 polegadas foram criadas para serem mais leves e resistentes. A tecnologia LED é empregada nos faróis, lanternas traseiras e na terceira luz de freio.

Logotipos com a inscrição “STI” estão posicionados no exterior, na grade e para-lamas dianteiros.

Interior
A audaciosa personalidade do WRX STI também se reflete no interior do carro, onde os novos bancos em preto com laterais e costuras em vermelho contrastantes dão o tom para o ambiente refinado e esportivo.

Outros detalhes vermelhos, exclusivos do WRX STI, também estão presentes na alavanca do câmbio e no centro do painel de instrumentos. O interior é preto do assoalho ao teto, criando uma unidade interna reforçando ainda mais a esportividade desse novo produto Subaru.

Uma referência às corridas é a tela do display multifuncional que mostra a pressão do turbocompressor do motor Boxer. O WRX STI utiliza sistema de áudio Harman/Kardon, afinado exclusivamente para este modelo e composto por nove alto-falantes – incluindo subwoofer – com 440 watts de potência e amplificador com processador DSP.

Carroceria e chassi
O chassi baseado no sistema de tração integral Subaru All Wheel Drive (SAWD) e o desempenho da carroceria foram amplamente incrementados para permitir a utilização até o extremo da força do motor Boxer turbo. Isto é o que torna possível a “Força pura a seu controle”.

O propulsor Boxer e a configuração simétrica do trem de força contribuem para baixar o centro de gravidade do Subaru WRX STI, um fator que reforça ainda mais suas características esportivas de dirigibilidade.

O trabalho para enrijecer tanto a carroceria como a suspensão melhorou a velocidade de resposta da direção e, simultaneamente, elevou os limites de desempenho nas curvas. Além disso, os sistemas Active Torque Vectoring (vetoreamento ativo do torque) e Multi-mode Vehicle Dynamics Control (VDC – controle multimodal da dinâmica do veículo) contribuem para uma condução mais agradável.

A tecnologia Multi-mode Vehicle Dynamics Control permite ao motorista do WRX STI intervir no funcionamento do controle de estabilidade, selecionando entre três tipos de programação disponíveis.

O Subaru WRX STI também conta com o Diferencial Central com Controle do Nível de Bloqueio. Com esse dispositivo, o condutor do veículo pode selecionar a proporção da distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras, possibilitando o maior nível de aderência, nos mais variados tipos de terrenos. O sistema oferece a opção “auto”, em que essa distribuição é realizada de forma automática.

Exclusividade do WRX STI, o sistema de freios Brembo Performance utiliza discos Super Sport ventilados, com 13 polegadas de diâmetro na dianteira e 12,4 polegadas na traseira. O acionamento das pastilhas de freio é realizado por pinças de quatro cilindros, na dianteira, e por outras, de dois cilindros, nas rodas traseiras, ambas produzidas pela Brembo.

Conjunto motopropulsor
O WRX STI é equipado com o motor Boxer turbo 2,5 litros, com injeção direta (DIT), um símbolo da alta performance e confiabilidade da Subaru, aprimorado nas pistas de corrida. Através de uma precisa regulagem, ele atinge a potência máxima de 305 cv a 6.000 rpm e 40 kgfm de torque a 4.000 rpm.

Trabalhando em conjunto com o propulsor está o câmbio manual de seis velocidades, desenvolvido para oferecer ao motorista uma sensação mais esportiva nas trocas de marchas. Com uma alavanca de curso reduzido, esta combinação transforma a condução do WRX STI em pura emoção.

O sistema de gerenciamento do trem de força SI-DRIVE (Subaru Intelligent Drive) permite ajustar as características de dirigibilidade do carro escolhendo entre três diferentes modos – “Intelligent”, “Sport” e “Sport Sharp” por meio de um botão no console central.

 
Tags: Dália Comunicação EditorialJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio DiasSubaru
Previous Post

Alpha Notícias: Subaru traz para o Salão de São Paulo o renovado WRX

Next Post

Alpha Notícias: Fiat investe para reduzir o consumo de água

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Fiat investe para reduzir o consumo de água

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.