• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: O Honda Civic Si Coupé está de volta por R$119.900,00

admin by admin
24 de outubro de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Modelo tem carroceria duas portas, motor 2.4 com 206 cavalos de potência e câmbio manual de seis velocidades

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Honda resgata sua tradição esportiva e amplia a linha Civic trazendo ao Brasil o novo Civic Si Coupé. Considerado um ícone em seu segmento, o modelo chega em sua nova geração com motor mais potente, suspensão reformulada e interior exclusivo. Com design arrojado, o modelo está pronto para impressionar os admiradores de alta performance, chegando no final deste mês às concessionárias.

A carroceria coupé enfatiza o espírito esportivo do Civic Si, característica marcante do DNA Honda identificada em vários detalhes, como a exclusiva grade com o logo “Si”, faróis, para-choque e para-lamas integrados, rodas aro 18” de liga leve diamantadas e linhas fluidas e aerodinâmicas que seguem por toda a lateral do carro. Além do design que acentua a esportividade do modelo, o conjunto óptico possui lentes de policarbonato de alta resistência e faróis auxiliares posicionados nas entradas de ar laterais do para-choque, oferecendo uma iluminação de maior alcance e mais eficiente.

Na traseira, o visual marcante é representado por lanternas com novo design, amplo aerofólio, ponteira de escapamento cromada, difusor de ar no para-choque e o emblema “Si” na tampa do porta-malas.

O “sobrenome” Si (Sport Injection) traduz toda exclusividade e esportividade deste novo coupé. O modelo chega para conquistar os motoristas que buscam um perfil diferenciado de carro esportivo, aliando alta performance com grande estilo. Produzido em Alliston, no Canadá, o Civic Si Coupé utiliza a mesma plataforma do Civic sedã, porém com personalidade própria.

A alta tecnologia de desenvolvimento dos materiais empregados no motor 2.4 i-VTEC 16 válvulas DOHC a gasolina, incluindo o alumínio no bloco, cabeçote e cárter, e o comando de válvulas variável permitiram atingir a potência de 206 cv a 7.000 rpm e o torque de 23,9 kgf.m a 4.400 rpm, com uma taxa de compressão de 11:1 – em relação à versão anterior do Civic Si, 2.0 i-VTEC, a potência teve um aumento de 14 cv e o torque de 5 kgf.m. A rotação pode chegar a 7.100 rpm, característica de um propulsor “elástico” capaz de proporcionar uma condução esportiva, oferecendo agilidade e força em qualquer condição, sem o auxílio de compressores ou turbinas, e ainda permitir economia de combustível.

O motor foi projetado para oferecer uma aceleração forte e linear com baixo consumo e, consequentemente, baixas emissões de poluentes. Esta versão i-VTEC possui variação de abertura de válvulas tanto na admissão como na exaustão, permitindo excelente torque em baixas rotações e potência em altos giros. No painel, um LED laranja acende ao lado do nome i-VTEC no exato momento em que o sistema privilegia a potência em altos giros, aumentando a abertura de uma válvula de admissão e uma de exaustão, por cilindro. Além de um comportamento altamente esportivo, o som do sistema de escapamento é uma melodia para os apaixonados por performance.

Mantendo a tradição da marca, que leva para os carros de rua seu DNA dos bólidos de pista, o câmbio do Civic Si Coupé é manual de seis velocidades dotado de diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Differential), que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas. O modelo também conta com o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) para auxiliar no controle da estabilidade, quando é preciso retomar o domínio do veículo em situações de sobre-esterço (saída de traseira) e subesterço (saída de frente). Sua central eletrônica detecta falhas de aderência e possível perda de trajetória, freando e liberando na intensidade exata a roda afetada para que o carro retorne à direção correta, além de atuar sobre o sistema de injeção/ignição eletrônica, quando necessário. 

Para complementar o conjunto esportivo, a suspensão dianteira do tipo MacPherson e a traseira Multi-Link passaram por alterações na geometria e trazem novos componentes. No sistema traseiro, as molas estão com maior ângulo, os amortecedores têm nova calibragem e a barra estabilizadora está mais rígida, oferecendo mais estabilidade mesmo em curvas acentuadas.

Os pneus 225/40R18 também contribuem para o excelente desempenho do Civic Si Coupé, assim como a direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering). Este sistema não requer fluido, pois é acionado a partir de um motor de corrente contínua de alta potência, facilitando a realização de manobras. O motor recebe uma tensão de 12 volts proveniente do gerenciamento da unidade do EPS, que capta sinais do sensor de torque. O resultado é uma direção mais leve em manobras de estacionamento, por exemplo, e mais precisa em altas velocidades. No sistema de freios, foram adotados discos ventilados na dianteira e discos rígidos na traseira, com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem), garantindo segurança em todas as situações.

Inspirado em carros de competição, o interior do Civic Si Coupé ressalta sua esportividade com o revestimento dos bancos nas cores preta e vermelha, além do painel, que traz componentes com aspecto de fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha, criando uma diferenciação clara em relação ao restante da linha.

O toque final de esportividade fica por conta do shift light, sistema localizado no painel superior à esquerda que informa a aproximação da rotação de potência máxima do motor: conforme o giro aumenta, seis luzes acendem gradativamente em linha. As primeiras quatro são na cor laranja e as duas últimas são vermelhas – a última indica que o motor está produzindo sua potência máxima, no limite de suas rotações. Ao lado, o motorista ainda encontra velocímetro e os medidores de combustível e temperatura do motor. Na parte inferior estão conta-giros, hodômetro digital, avisos visuais e indicador de temperatura externa.

Também está integrado ao painel o display de LCD i-MID com a nova função Power Monitor, que indica por meio de um gráfico de barras a evolução da potência do motor. No painel central, está o Display Audio, uma tela de 7” sensível ao toque que reproduz imagens da câmera de ré com três níveis (visão normal, com campo ampliado e de cima para baixo), além de informações do CD/MP3 player, Bluetooth, entradas USB e HDMI para iPod/iPhone, computador de bordo com dados do veículo e ar-condicionado digital. O conjunto de áudio de alta definição traz quatro alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer.

No interior, a versão Si está identificada pelo logo nos tapetes (opcionais), bancos e no volante multifuncional, que inclui os controles do sistema multimídia e velocidade de cruzeiro. A esportividade e grande estilo são reforçados com o teto solar elétrico, a manopla e o volante revestidos em couro e os pedais de alumínio.

Disponível nas cores sólidas Taffeta White e Rallye Red e nas perolizadas Crystal Black e Orange Fire, o Civic Si Coupé tem preço público sugerido de R$ 119.900,00 independentemente da cor, com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Civic Si Coupé

Logo “Si” na grade dianteira, tampa do porta-malas, volante, bancos e tapetes
Rodas de liga leve aro 18”
Faróis de neblina
Vidros, travas das portas e retrovisores elétricos
Ar-condicionado automático e digital
Câmera de ré
Teto solar elétrico
Áudio com visor LCD de 7” (CD/AM-FM/USB/Bluetooth)
4 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer
Painel de instrumentos com iluminação vermelha
Revestimento de couro no volante e manopla de câmbio com detalhe em alumínio
Bancos com revestimento em tecido exclusivo nas cores preta e vermelha
Volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade
Piloto automático
Airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro dianteiro
Tags: Civic Si CoupéDália Comunicação EditorialHondaJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio Dias
Previous Post

Alpha Motos: Honda traz para o Brasil as novas CB 650F e CBR 650F

Next Post

Alpha Notícias: Peugeot apresenta o “brasileiro” 2008 no Salão do Automóvel

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Peugeot apresenta o "brasileiro" 2008 no Salão do Automóvel

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.