Connect with us

Alpha Esportes: Kawasaki mantém desempenho constante no AMA Supercross

Published

on

Chad Reed, Josh Grant e Arnaud Tonus tfinalizaram no Top 10

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Monster Energy AMA Supercross fez sua segunda parada consecutiva no Georgia Dome, em Atlanta para a disputa de sua 9ª rodada, no sábado, 28 de fevereiro. 

Destaque do time verde na etapa, Joey Savatgy, da  Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki , passou raspando no pódio da 250SX Leste, enquanto seu companheiro de equipe Arnaud Tonus finalizou no Top 10, com a 7ª posição.

Na categoria principal, a 450SX, Chad Reed, da  Discount Tire / TwoTwo Motorsports  Kawasaki imprimiu um bom ritmo e cruzou a linha de chegada em 6º lugar. Logo na sequência Josh Grant encerrou a noite com a 7ª colocação e Davi Millsaps ficou com o 11º posto.

Mantendo a linha

Savatgy retornou a Atlanta em busca de um lugar no pódio. Depois de conseguir bons desempenhos nas duas rodadas anteriores, incluindo um pódio, o pilotomanteve a linha constante e fez uma prova cautelosa. Isso porque acabou machucando a mão direita durante uma sessão de treinos. Na corrida final o atleta do time verde largou entre os dez primeiros e foi buscando as ultrapassagens a bordo de sua KX 250F, para terminar em 4º, muito perto do pódio da 250SX.

“Essa etapa não foi como eu esperava, acabei me machucando nos treinos e isso comprometeu um pouco meu desempenho. Sei que posso ser mais rápido do que o quarto lugar e vou construir isso para que o resultado venha nas próximas provas”, analisou Savatgy.

Duelo de companheiros

Chad Reed fez boa largada na prova principal da 450SX e iniciou uma forte perseguição pela ponta, mas após um pequeno erro em uma curva acabou perdendo algumas posições e tendo de duelar fortemente com seu companheiro de equipe, Josh Grant, pela 6ª posição. A batalha entre os dois foi bonita e perdurou pelas últimas quinze voltas da bateria, mas quem levou a melhor a bordo da KX 450F foi Grant, que garantiu o 6º lugar deixando Reed em 7º.

Em busca da evolução

As expectativas eram muito boas para a corrida de David Millsaps em casa, mas o piloto enfrentou alguns obstáculos durante a rodada. Nos treinos o redimento do atleta foi ótimo e ele conseguiu cravar voltas bastante rápidas. Já na prova principal Millsaps teve uma largada mediana, saindo no meio do pelotão, para andar na 6ª posição. Um pequeno deslize na décima primeira volta custou algumas posições ao experiente nome do time verde, e ele recebeu a bandeira quadriculada na 11ª colocação. 

“Faltou um pouco de sorte pra conseguirmos estar entre os primeiros. A moto estava perfeita, me senti muito bem na pista, mas infelizmente alguns obstáculos impediram um melhor resultado neste final de semana.  Sinto que estamos nos aproximando cada vez mais do pódio e continuarei brigando para mostrar o potencial da minha KX 450F”, revelou Millsaps.

Batalha dura

Arnaud Tonus seguiu para Atlanta animado para conquistar boas colocações na 250SX. O suíço liderou as primeiras quatro voltas de sua classificatória e terminou como o segundo mais rápido da bateria, mostrando estar em sintonia com sua KX 250F. No evento principal ele fez uma excelente largada e saiu entre os cinco primeiros, mas acabou terminando em 7º. O piloto sofreu  hipoglicemia durante a prova (baixa de açúcar no sangue) e sentiu-se fadigado, mas terminou a corrida para garantir os pontos importantes na tabela.

Os pilotos Kawasaki terão um novo desafio no próximo sábado, dia 7 de março, em Daytona Beach, na Flórida, em um circuito que combina motocross e supercross, o que será um grande teste de habilidade, técnica e velocidade.
Advertisement