Connect with us

Alpha Esportes: Tempos do Mercedes-Benz Challenge já estão abaixo do recorde em Goiânia

Published

on



Expectativa é de marcas ainda mais baixas na sessão de classificação
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A expectativa de quebra de recorde da pista de Goiânia para os veículos do Mercedes-Benz Challenge se confirmou já nos treinos livres para a etapa de abertura da temporada de 2015, que está sendo realizada neste fim de semana em Goiânia (GO). 

As melhorias realizadas pela marca no modelo CLA 45 AMG (suspensão e pneus), resultaram em tempos de volta cerca de dois segundos mais rápidos do que os registrados no ano anterior.

Mesmo que ainda não possam ser consideradas oficiais – já que os recordes de pista só podem ser validados em treinos de classificação e corridas – os tempos do segundo treino livre deste sábado não deixam de ser surpreendentes.

“As modificações para este ano resultaram em mais esportividade e deixaram o carro mais estável e, de certa forma, fácil de guiar. Os novos pneus, tanto para pista seca quanto para pista molhada, são ótimos e apresentam um desempenho mais constante”, opinou o gaúcho Carlos Kray, que foi o mais veloz entre os pilotos da CLA AMG Cup no segundo treino deste sábado (1min33s883). Para efeito de comparação, a pole position da prova de 2014 foi registrada em 1min35s457.

Este foi o melhor começo de etapa de Kray na categoria. No primeiro treino deste sábado, realizado com pista molhada, ele se manteve na ponta até restarem poucos minutos para a bandeira quadriculada. No finalzinho da sessão, o melhor tempo passou para as mãos de Neto De Nigris, que arriscou uma volta rápida com pneus slick.

Pela C250 Cup, o mais rápido nos treinos livres foi Peter Michel Gottschalk, o Peter Filho, que estabeleceu sua melhor volta em 1min41s229. 

“Gosto da pista de Goiânia, mas curiosamente não tenho um bom retrospecto aqui. Ou, pelo menos, não tinha. No ano passado liderei o campeonato até a última etapa, mas o título escapou das minhas mãos na prova final. Para este ano, dei atenção especial à preparação física e mental e, como resultado deste trabalho, comecei a etapa goiana com o melhor tempo nos dois primeiros treinos”, declarou Gottschalk.

Tempos

1) Carlos Kray (CLA – CKR Racing), 1min33s883
2) Adriano Rabelo (CLA – Cordova Motorsports), 1min33s886
3) Pierre Ventura (CLA – CKR Racing), 1min34s049
4) Luiz Carlos Ribeiro (CLA – Mottin Racing), 1min34s134
5) Neto De Nigris (CLA – De Nigris/Europamotors), 1min34s245
6) Arnaldo Diniz Filho (CLA – Comark Racing), 1min34s323
7) Fernando Junior (CLA – WCR), 1min34s387
8) Victor Amorim/Fernando Amorim (CLA – Fiolux RSports Racing), 1min34s417
9) Betão Fonseca (CLA – Center Bus Sambaiba Racing), 1min34s439
10) Fernando Fortes (CLA – Mottin Racing), 1min34s482
11) Claudio Dahruj (CLA – VB Motorsport), 1min34s526
12) Linneu Linardi (CLA – Linardi Sports), 1min34s657
13) Peter Ferter (CLA – LT Team), 1min34s672
14) Cristian Mohr (CLA – RSports Racing), 1min34s704
15) Marcelo Hahn (CLA – Blau Motorsport), 1min34s744
16) Cesare Marrucci (CLA – Cordova Motorsports), 1min34s822
17) Fernando Poeta/Guilherne Daudt (CLA – Mottin Racing), 1min34s961
18) Rodney Felicio (CLA – De Nigris/Europamotors), 1min35s167
19) Lorenzo/Paulo Varassin (CLA – Hitech Racing), 1min35s169
20) Cesar Fonseca (CLA – Center Bus Sambaiba Racing), 1min35s758
21) Danilo Pinto (CLA – Scuderia 111), 1min36s240
22) Peter Michel Gottschalk (C250 – Paioli Racing), 1min41s229
23) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (C250 – Paioli Racing), 1min41s544
24) Luiz Sena Jr/Cleiton Campos (C250 – WCR), 1min41s694
25) Betinho Sartório (C250 – Paioli Racing), 1min41s750
26) Beto Rossi (C250 – Divena Racing/RSports Racing), 1min42s327
27) Flavio Andrade (C250 – Hot Car Competições), 1min42s415
28) Christian Germano (C250 – Center Bus Sambaiba Racing), 1min42s615
29) Marcio Basso (C250 – Center Bus Sambaiba Racing), 1min42s924
30) Edson Ferreira (C250 – RSports Racing), 1min45s069
31) Mauricio Lund (C250 – KFF), 1min46s042
32) Alexandre Navarro (C250 – Linardi Sports), sem tempo