Alpha Pesados: Martins Atacadista compra caminhões “no atacado” Empresa adquiriu da Ford Caminhões lote com 60 Cargo
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Ford vendeu 60 caminhões para a Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A, a maior empresa do ramo atacadista-distribuidor do Brasil, reforçando a sua frota de entrega de mercadorias em todos os municípios do País.
O lote é formado por 48 unidades do modelo leve Cargo 1119 e doze unidades do médio Cargo 1519, conhecidos pela resistência e economia. A venda inclui também o contrato de manutenção Ford Service para todos os veículos, com peças e serviços fornecidos pela Rede Ford Caminhões.
“O grande diferencial da Martins Atacadista é a capilaridade da sua operação, entregando produtos em lugares distantes do Brasil onde as outras não chegam. Por isso, precisa de caminhões resistentes e econômicos, que também contem com manutenção eficiente em todas as regiões”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões.
A venda para a Martins Atacadista foi feita pelo distribuidor Ford Ortovel Caminhões, de Uberlândia. “Foi uma negociação estritamente técnica, apoiada em fatores como preço, custo e qualidade”, diz Paulo Roberto Bueno, gerente de Vendas da Ortovel. “Além do custo-benefício do caminhão Cargo 1119, que tem a maior capacidade de carga da categoria, também pesou na sua decisão o contrato de manutenção oferecido para os veículos.”
Robustos e econômicos
O Cargo 1119, caminhão leve com a maior potência e capacidade de carga da categoria, foi lançado no ano passado e rapidamente conquistou lugar em diversas frotas devido à excelente relação custo-benefício. Desenvolvido com um chassi totalmente novo, ele tem peso bruto total de 10.500 kg, motor Cummins de 189 cv e é indicado para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância com implementos como baú isotérmico, baú frigorífico e carga seca.
O Cargo 1519 é um caminhão médio que oferece versatilidade para o transporte urbano e rodoviário de curta distância de vários tipos de produtos, com peso bruto total de 14.500 kg e peso bruto total combinado de 27.000 kg. Tem motor Cummins de 189 cv, transmissão sincronizada de seis marchas e conta com duas distâncias entre-eixos, de 3.560 mm e 4.800 mm.
Contrato de manutenção
O contrato de manutenção Ford Service tem como principais vantagens a tranquilidade, a economia e a qualidade da manutenção feita pela Rede Ford Caminhões. Ele permite ao frotista programar os custos de manutenção dos veículos sem a necessidade de investir em uma oficina própria com técnicos, estoque de peças e equipamentos.
O plano adquirido pela Martins Atacadista é o Prime, completo, de manutenção preventiva e corretiva. Ele inclui desde a troca de itens como filtros, óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial, graxas e fluidos, até peças de desgaste natural – como embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis – e peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção. O plano dá direito também ao serviço de assistência S.O.S. Ford Caminhões, com socorro mecânico e guincho em todo o Brasil.
“O Ford Service garante tranquilidade ao cliente para que ele possa se concentrar na operação do seu negócio. O cliente paga um valor mensal, com base na quilometragem acumulada, e quando o veículo precisa de manutenção basta levá-lo a qualquer um dos 140 distribuidores da Rede Ford Caminhões no Brasil”, diz Antonio Baltar. “Outra vantagem é que o motorista não precisa carregar valores, basta assinar a ordem de serviço.”
A maior do Brasil
Fundada nos anos 50 por Alair Martins do Nascimento, como um pequeno armazém familiar em Uberlândia, Minas Gerais, a Martins Atacadista tornou-se a maior empresa do ramo no Brasil. Hoje ela conta com uma frota de 1.100 veículos que rodam 125 milhões de quilômetros por ano – o equivalente a mais de 3.000 voltas ao redor da Terra e se estrutura através do Sistema Integrado Martins (SIM).
Além da Martins atacadista, esse Sistema que atua em sinergia é composto pelo Tribanco, braço financeiro do grupo; a Tricard, cartões de crédito; a Tribanco Corretora de Seguros; a Universidade Martins do Varejo (UMV); a Smart Supermercados, sites de e-commerce ( www.efacil.com.br e www.martins.com.br ) e o Instituto Alair Martins (IAMAR). Através dessa estratégia, ela oferece soluções em financiamento aos pequenos varejistas de todo o Brasil, crédito para o consumidor, proteção de patrimônio, distribuição do sortimento de mercadorias, lojas, treinamento, tecnologia, educação social e sustentabilidade e comércio eletrônico.
A Martins investe continuamente em tecnologia e automação, que estão por trás da sua logística rápida e eficiente para realizar entregas a mais de 340.000 clientes espalhados por todo o País.