Alpha Esportes: Lorenzo Mauriziano estreia em teste da F4 Sul-americana

Alpha Esportes: Lorenzo Mauriziano estreia em teste da F4 Sul-americana


Chileno tem primeira experiência com carro da categoria continental

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O chileno Lorenzo Mauriziano participou nesta semana dos testes promovidos pela F4 Sul-americana, realizados no circuito de El Pinar. O piloto, natural da capital Santiago, fez sua estreia a bordo do monoposto no tradicional traçado uruguaio.
Além de Mauriziano, os brasileiros Leandro Guedes e Pedro Caland e o argentino Luciano Cotignola – já confirmados para a temporada 2015 – também estiveram na pista a fim de iniciar a preparação para a etapa de abertura do campeonato, que será realizada nos dias 23 e 24 de maio, em El Pinar.

“Foi uma experiência nova e muito divertida em minha vida. O carro tem bastante potência e nosso tempo de reação aos comandos é diferente do kart. Ainda preciso de tempo para concluir minha adaptação, mas posso dizer que a primeira impressão foi ótima. A F4 Sul-americana é de fato uma categoria-escola e muito boa para quem está começando”, afirmou Mauriziano, de 15 anos, atual campeão chileno de kart na Rotax Jr e vice-campeão da mesma categoria em 2013. 

Confirmado no grid para este ano, Guedes aproveitou os dois dias de treinamento para ganhar mais experiência com o chassi Signatech. “Foram dois dias muito produtivos e pude entender mais sobre as características do carro. Estou mais à vontade na pista e os tempos mostram que estamos evoluindo bastante”, disse Guedes. “Trabalhamos no acerto do carro, mexemos no equilíbrio e balanço dos freios, asa e calibragem. Aos poucos, vamos aprendendo”, concluiu o carioca de 18 anos.

Seguindo o mesmo caminho do compatriota, Caland também está atrás de uma adaptação rápida à categoria, buscando sempre o limite do equipamento. “Preciso ganhar quilometragem e esses testes me deram mais confiança com o carro. Viramos rápido, o que demonstra que estamos no caminho certo. Vou competir com pilotos que têm mais experiência do que eu e preciso aprender rápido os macetes do monoposto”, explicou o brasiliense, de 14 anos. 

Luciano Cotignola também esteve na pista com o objetivo de aprender mais sobre o carro. “Tenho consciência que tudo tem seu tempo e os treinos desta semana serviram para me dar mais confiança com o equipamento. Estamos melhorando dia após dia e acho que estarei bem preparado para a minha estreia na F4 Sudam. Não vejo a hora de dividir as pistas com pilotos de todo o continente”, disse o argentino.

Deixe um comentário