Iniciativa leva uma série de benefícios exclusivos para os revendedores
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Continental Pneus acaba de firmar uma parceria com a Mobil. Pelo acordo, os revendedores Continental passam a ter uma série de benefícios, como a instalação do sistema “Troca Inteligente”, promoções, treinamentos, padronização visual do Box para Troca de Óleo e materiais para o ponto de venda.
“Nossas revendas são muito procuradas pelos consumidores para serviços como a troca de óleo”, destaca Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul.
Ele lembra que, ao envolver toda a rede, o acordo permite também obter uma melhor condição comercial para os revendedores.“As nossas pesquisas de mercado mostram que mais de 30% dos consumidores realizam a troca de óleo de seus veículos nos Centros Automotivos.
É por esse motivo que a Mobil busca associar a sua marca às grandes empresas deste segmento, como a Continental, visando confirmar o seu pioneirismo e liderança neste importante canal de vendas de lubrificantes”, afirma Newton Perez, gerente de vendas automotivas da Mobil.Um levantamento realizado pela companhia* apontou que a troca de óleo é o principal item lembrado pelos consumidores quando o tema é manutenção do veículo, seguido por pneus e suspensão.
De acordo com o mesmo estudo, a troca de óleo permite um rápido retorno do cliente à loja, já que ela é feita em média a cada 5.000 km.Outra vantagem para a revenda em investir nesta modalidade de serviço é que o veículo permanece na loja, em 85% dos casos, apenas por 30 minutos, gerando a possibilidade de um maior número de atendimentos e, consequentemente, um aumento do portfólio.
Troca Inteligente Mobil – um benefício para a revendaO sistema de “Troca Inteligente Mobil” emprega minitanques e permite o abastecimento do lubrificante direto no cárter do veículo, uma tendência prática e sustentável cada vez mais adotada no país. Desta forma, é possível utilizar a exata quantidade de óleo, sem o desperdício que, geralmente, ocorre com o uso das embalagens tradicionais.
Todo o processo possui um rigoroso controle de qualidade, desde a saída do produto da fábrica até a sua utilização no veículo, O consumidor também consegue ver, através do visor transparente do sistema, o produto que efetivamente esta adquirindo.
Outra vantagem deste sistema é a praticidade – melhor controle do estoque e a otimização da área de armazenagem, além da eliminação do descarte das tradicionais embalagens plásticas, que sempre representam um risco ao meio ambiente.A marca Mobil conta com diversas parcerias com grandes montadoras no Brasil e é reconhecida, mundialmente, pela alta performance e tecnologia de seus lubrificantes.
“Optamos por trabalhar em conjunto com a Mobil porque ela, a exemplo da Continental, é uma empresa que se preocupa em ofertar produtos de alto valor agregado envolvendo tecnologia de ponta e sempre atuando com respeito ao meio ambiente, além de ser uma marca que conta com uma boa adesão e com a preferência de nossa rede de revendedores”, conclui Renato Sarzano.