/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Equipe da FEI é premiada no Fórum Mundial PACE no Brasil
Para Ana Lúcia Cox, aluna de Engenharia Mecânica e diretora da equipe da FEI, ganhar três prêmios no primeiro ano de participação da FEI no Fórum não tem preço.
O REVO tem um mecanismo que funciona como uma sanfona, localizada entre a parte da frente e a parte de trás, que permite expandir a cabine e assim reconfigurar o veículo de acordo com a quantidade de passageiros ou de cargas transportados.
O veículo é para uso público. Pode ser alugado por determinado trecho e período; devolvido no local de destino ou, ao retornar, no de origem. Um aplicativo para dispositivos móveis avisará o local de retirada mais próximo do usuário, rotas e se há alguma pessoa interessada em compartilhar o uso e dividir despesas durante o trajeto.
Os projetos têm prazo de dois anos para serem concluídos.
O Fórum reuniu 235 estudantes de 50 instituições e de 12 países diferentes – ao todo oito projetos participaram da competição. Com o tema Rethinking Mobility (Repensando a Mobilidade), a programação incluiu, além da competição, palestras de executivos da GM e de outras empresas patrocinadoras do programa PACE, que ofereceram treinamento de softwares específicos aos interessados.
Em setembro de 2012, a FEI e a GM firmaram parceria para a inclusão da Instituição no programa global PACE – Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education. O campus São Bernardo do Campo da FEI tem três laboratórios totalmente equipados com modernos softwares para desenho técnico à disposição dos alunos.
O programa já beneficiou mais de mil estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, com treinamentos e aulas nos laboratórios.
