Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Alpha Pesados: Ideal Locadora, Iveco Bus e Banco CNH Industrial fecham parceria

Published

on



Chassi 170S28 entra para a frota da empresa baseada em Porto Velho 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa 

A Iveco Bus foi a opção da Ideal Locadora para ampliar a sua frota. A empresa que comprou 25 modelos do chassi 170S28, versão Urbano, que estarão em operação em Porto Velho, capital de Rondônia. A venda teve a participação do Banco CNH Industrial e os veículos foram encarroçados pela Comil, com a carroceria Svelto, e contam com elevadores para acessibilidade para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. 

“A Ideal passa a contar com produtos que proporcionam conforto para o passageiro e redução no consumo de combustível, sem abrir mão do desempenho. É a alta tecnologia a serviço do setor”, afirma Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de produtos da Iveco Bus. 

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o modelo de 17 toneladas está apto a atender demandas de aplicações para transporte urbano e intermunicipal. O veículo passou por mais de 1,2 milhão de quilômetros em testes realizados pela Iveco para validação dos componentes e constatação da disponibilidade de uso do chassi. Além disso, o 170S28 rodou, em condições reais de uso, 600 mil quilômetros na fase de testes com transportadoras. 

Chassi 170S28 

A força e os resultados de consumo do modelo da Iveco Bus devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. A potência do chassi 170S28 faz com que o veículo mantenha o desempenho mesmo com o sistema de refrigeração ligado e consumindo entre 30 e 35cv de potência. 

A FPT desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão da potência. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.
Advertisement