Alpha Notícias: Jeep Renegade 2017 chega com novidades e preço a partir de R$72.990,00
Todas as versões incorporam itens de série, melhorando ainda mais a relação custo/benefício do modelo
A Jeep apresentou a linha Renegade 2017, que agora conta com dez versões e preços a partir de R$72.990,00. O modelo é hoje o único SUV compacto que não deriva de carro de passeio, com uma plataforma própria e mantém exclusividades no segmento como motor diesel, câmbio automático de nove marchas, suspensão independente nas quatro rodas, dois tipos de teto solar, entre várias outras.
Suas dez versões são a 1.8 Flex MT5 com preço a partir de R$72.990,00, Sport 1.8 Flex MT5 com preço a partir de R$79.490,00, Sport 1.8 Flex AT6 com preço a partir de R$85.990,00, Longitude 1.8 Flex AT6 com preço a partir de R$90.990,00, Longitude 1.8 Flex AT6 com teto solar panorâmico Command View com preço a partir de R$97.790,00, Limited 1.8 Flex AT6 com preço a partir de R$97.990,00, Limited 1.8 Flex AT6 com teto solar panorâmico Command View com preço a partir de R$104.790,00, Sport 2.0 Diesel AT9 4×4 com preço a partir de R$115.990,00, Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 com preço a partir de R$123.490,00 e Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 com preço a partir de R$136.990,00.
As versões do SUV equipadas com o motor 1.8 EtorQ Evo Flex receberam um abrangente pacote de evoluções técnicas, com ênfase na eficiência energética. São elas:
– coletor de admissão variável (VIS)
– partida a frio sem tanque auxiliar
– sistema Stop&Start
– monitoramento indireto da pressão dos pneus (iTPMS)
– indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos
– pneus “verdes”
– alternador inteligente
– bomba de combustível inteligente
– óleos de baixo atrito para motor e transmissão
As alterações no propulsor fizeram o Jeep Renegade 1.8 Flex ficar 5% mais potente, rendendo 7 cv a mais. Agora a potência máxima é de 139 cv a 5.750 rpm, com etanol. O torque máximo subiu para 19,3 kgfm a 3.750 rpm e, mais importante, a força é entregue de forma mais linear por toda a faixa de giros. As alterações resultam em melhor desempenho, maior agilidade nas situações mais corriqueiras de trânsito, mais prazer ao dirigir e menores índices de consumo e de emissões – até 10% a menos, dependendo da versão.
Com o coletor de admissão variável, também chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), o motor 1.8 EtorQ Evo passou a responder com mais prontidão, algo notado especialmente em baixas rotações. Afinal, estudos com os consumidores apontam que em 80% do uso urbano o motor opera abaixo de 2.000 rpm. Em resumo, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. Acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência.
O sistema Stop&Start contribui decisivamente com a redução do consumo, desligando o motor em paradas de semáforo ou engarrafamentos, e religando de forma sutil, assim que se solta o pedal do freio (quando o câmbio é automático) ou a embreagem é pressionada (com a caixa manual). Ao lado do câmbio, uma tecla no console permite desligar o sistema, se o motorista preferir. A função Autostop não se ativa em situações como: motor frio, veículo em rampa, bateria fraca e cinto do motorista desafivelado, entre outras. E a partida é dada sem ação do motorista se o motor estiver desligado por mais de três minutos e se o ar-condicionado estiver ligado (nesse caso, a parada é limitada a um minuto), para citar as principais condições.
Já o sistema eletrônico de partida a frio traz, além de economia, comodidade ao motorista, que não precisa mais se preocupar em abastecer o extinto tanquinho adicional de gasolina. O recurso, que aquece o combustível dentro do tubo distribuidor, entra em ação sempre que a temperatura é inferior a 16°C e há mais de 70% de etanol no tanque.
Os pneus “verdes” diminuem a resistência de rolagem, contribuindo em até 2% na redução do consumo de combustível. Além disso, eles geram menos ruído e têm desempenho mais constante ao longo da vida útil. E, para complementar esse hardware, um software faz o monitoramento da pressão dos pneus e avisa, pelo quadro de instrumentos, quando um deles está murcho. Essa tecnologia é extremamente confiável e funciona por meio das leituras do ABS e do controle de estabilidade (ESC).
Outro importante recurso que todo Renegade com o motor 1.8 Evo recebeu foi o modo de condução Sport. Acionando esse botão no painel, logo acima dos comandos do ar-condicionado, o carro não apenas apresenta uma sensação maior de prontidão, como realmente entrega mais desempenho. O acelerador fica mais direto e, nas versões com câmbio automático de 6 marchas, o ajuste é focado em performance, demorando mais para trocar as marchas, entre outras medidas.
Jeep Renegade Limited
Nova versão de topo com o motor 1.8 Flex, ela tem como maiores diferenciais visuais a pintura prata na grade dianteira, capas dos retrovisores externos e barras de teto. O teto é sempre pintado de preto, e as rodas de 18 polegadas têm pintura exclusiva. Entre os equipamentos a mais que a versão Longitude 1.8, destaque para:
– bancos de couro
– chave de presença Keyless Enter’n Go
– tela de TFT de 7 polegadas, colorida e configurável no quadro de instrumentos
– faróis de xenônio
– sensores de faróis e de chuva
– rebatimento elétrico dos retrovisores
– espelho interno eletrocrômico
Mais equipamentos
A maioria das versões do Jeep Renegade 2017 ficou ainda mais equipada, com novos itens de série, distribuídos da seguinte maneira:
Sport
– porta-óculos
– barras longitudinais de teto
– banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o assento
– central multimídia Uconnect 5” com tela de toque, GPS e câmera de ré (com motor 2.0 Diesel)
Longitude
– porta-óculos
– bancos de couro (com motor 2.0 Diesel)
Trailhawk
– air bags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista
– faróis de xenônio
– chave de presença Keyless Enter’n Go
– bancos de couro
– rebatimento elétrico dos retrovisores
Novos produtos e serviços da Mopar
A linha 2017 do Jeep Renegade também conta com ótimas notícias em relação ao pós-vendas. A principal delas é a chegada do Mopar Vehicle Protection (MVP). Um dos destaques desse programa são os planos de revisão sob medida. Eles podem ser adquiridos já no momento da compra do veículo, proporcionando tranquilidade, conveniência e praticidade ao consumidor.
Há pacotes de duas a cinco revisões para os veículos com motor 2.0 Diesel e de duas a oito revisões, no caso daqueles equipados com o propulsor 1.8 Flex. Vale lembrar que as revisões das versões Flex são realizadas a cada 12.000 km e as das configurações Diesel, a cada 20.000 km. O MVP abarca ainda garantia estendida de 12 ou 24 meses além da cobertura normal do Renegade, de três anos sem limite de quilometragem.
Entre os benefícios da assistência Privilege Service, a carência do carro reserva (disponível nos dois primeiros anos após a compra) foi reduzida de cinco dias para 24 horas.
Para quem gosta de dar um toque pessoal ao seu Jeep Renegade há duas opções. A primeira é escolher um dos kits de acessórios do Custom Shop. Lançado há cerca de um ano, esse programa de personalização faz com que o veículo saia da fábrica devidamente “Moparizado”. Há três pacotes disponíveis, Audio, Landscape e Protection, que podem ser visualizados no configurador www.jeep.com.br/monte-seu-carro. Se isso não bastar, a Mopar tem mais de 40 acessórios homologados para o Renegade que podem ser adquiridos nas concessionárias Jeep.
Exclusividades do Renegade
Não bastasse ser o único SUV compacto no Brasil com opção de motor turbo diesel e o primeiro veículo nacional com câmbio automático de 9 marchas, o Renegade oferece níveis de acabamento, de equipamentos e de segurança inigualáveis em sua categoria. E continua sendo o único que não deriva de nenhum carro de passeio, o que proporciona a possibilidade de usufruir de uma posição elevada ao volante e robustez em qualquer tipo de terreno.
Entre os itens exclusivos que apresenta no segmento, destaque para:
– controle anticapotamento (de série em todas as versões)
– suspensão independente nas quatro rodas (de série em todas as versões)
– faróis diurnos (DRL), especialmente importantes com a nova legislação brasileira (de série em todas as versões)
– faróis de neblina com função cornering; ligam automaticamente para o lado em que se vira o volante, em baixa velocidade ou durante manobras (de série em todas as versões)
– ar-condicionado digital de duas zonas (de série na Longitude, Limited e Trailhawk)
– air bag para os joelhos do motorista (de série na Trailhawk)
– detectores de pontos cegos (opcional)
– duas variedades de teto solar; panorâmico e removível (opcionais)
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