Modelo chega com preço a partir de R$79.990,00 e quer repetir o sucesso alcançado na Europa
A Citroën dá o primeiro passo em sua ofensiva no segmento de veículos utilitários leves no mercado brasileiro e lança o Jumpy, que é referência em conforto, versatilidade, robustez, capacidade de carga e economia.
“Estamos trazendo para o mercado brasileiro um produto inovador e muito versátil, mas que será conhecido também pela sua atratividade comercial e seu baixo custo de manutenção. Mais que um novo produto, ele dá início à abertura de uma nova fronteira comercial da Citroën no país, que passa a ter seu foco também na comercialização de veículo comerciais”, afirma Paulo Solti, Vice-presidente do Grupo PSA e diretor geral da Citroën do Brasil.
O modelo atende aos mais diversos tipos de públicos, desde os empreendedores que atuam nos ramos de serviços, e-commerce, delivery e logística em geral, até os que precisam de um veículo para tarefas pesadas, como os que trabalham na construção civil. Outro fator que contribui para a versatilidade do modelo é o fato de ele ter uma nova plataforma modular. Assim, sua arquitetura é otimizada para garantir desempenho, conforto e segurança acima da média em seu segmento.
Moderno e desenvolvido para as necessidades do universo do trabalho, o Novo Citroën Jumpy reúne os seguintes atributos:
· Design com linhas robustas, fluidas e modernas. Um estilo cheio de caráter, ao mesmo tempo enérgico e reconfortante;
· Modularidade inédita no segmento com o Moduwork, que possibilita o transporte de materiais de 4 metros de comprimento sobre o assoalho plano. O mecanismo amplia o espaço interno ao levantar o assento do passageiro contra a divisória existente entre a cabine e o compartimento de carga;
· “Mesa-escrivaninha” orientável embutida no banco central, que transforma o Jumpy em um verdadeiro escritório móvel;
· Arquitetura eficiente, adaptada a todas as necessidades e a serviço da funcionalidade, da praticidade e da ergonomia. A plataforma modular EMP2 reforçada assegura uma carga útil de 1.500 kg e um PBT total de 3. 219 kg, além de um compartimento de carga de 6,1 m³ (que pode chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork);
· Compacidade de carroceria, com 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura e distância entre-eixos de 3.275 mm. A altura, de 1,93 m, permite o acesso a garagens subterrâneas, como estacionamentos de shoppings, aeroportos, estacionamentos privativos etc.;
· Portas traseiras com abertura de até 180o, que facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo;
· Porta lateral deslizante com 935 mm, que permite acesso fácil ao compartimento de carga, assim como a colocação de materiais por meio de empilhadeiras;
· Interior acolhedor, com posição de dirigir sobrelevada e relaxante, que proporciona conforto e bem-estar;
· Variedade de porta-objetos no interior: são 60 litros de volume disponível;
· Tratamento acústico de alto nível associado a um conforto de rodagem otimizado;
· Capacidade de transporte de três pessoas com todo conforto e segurança;
· Tecnologias que tornam a vida mais fácil e segura, tais como ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico, banco do motorista com regulagem de altura etc.;
· Novo motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. Ele gera potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumpy em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir tanto na estrada quanto na cidade. Este motor, o mais econômico de sua categoria, assegura grande autonomia ao modelo (até 820 km em ciclo misto).
· Uma base mecânica moderna e robusta: uma caixa de câmbio manual de seis marchas, um conjunto de suspensões adaptado à realidade brasileira, uma direção precisa e progressiva;
· Muitas possibilidades de transformações da carroceria para atender às necessidades de todos os tipos de negócio, como os segmentos de logística, food truck, medical service (ambulância e remoções), acessibilidade, escolar, PET etc.