Fabricante tem 127 diferentes Kits de Distribuição para o mercado independente
A Schaeffler ampliou seu portfólio de Kits de Distribuição para o mercado de reposição independente e passou a atender 85% da frota de veículos em circulação no País com suas marcas LuK, INA e FAG.
“Por isso, as soluções completas de reparo da Schaeffler são muito úteis ao mercado de reposição. As oficinas obtêm todas as peças que necessitam para realizar o reparo eficiente, como tensores, polias, correntes, as peças acessórias, como juntas e parafusos, e até mesmo o variador de fase quando necessário. Isso representa uma grande vantagem para os reparadores, que não precisam procurar cada peça separadamente, com sua respectiva referência, uma vez que o Kit já contém todos os componentes que devem ser substituídos com a qualidade OEM – original de fábrica“, explica Charles Novais, Supervisor de Assistência Técnica e de Gerenciamento de Produto da Schaeffler América do Sul.
A empresa fornece 127 diferentes Kits de Distribuição – por correia e por corrente –, que contêm todos os componentes necessários para o reparo, com a mesma qualidade, tecnologia e garantia dos produtos que destina à grande parte das montadoras no País.
A composição dos Kits de Distribuição Schaeffler varia de acordo com a necessidade de manutenção de cada veículo. Hoje, raramente é recomendada a substituição de peças individuais durante o serviços de reparo do veículos, uma vez que os intervalos de manutenção têm se tornado cada vez mais longos. Atualmente, quando uma oficina mecânica realiza a manutenção no circuito primário, geralmente substitui todos os componentes do sistema de distribuição, evitando despesas com novos reparos logo em seguida.
Quando se trata do funcionamento do circuito primário do motor em uma distribuição por correia, por exemplo, a correia dentada é o componente-chave, pois é ela que mantém o sincronismo preciso, conduzindo o comando de válvulas tanto para a abertura como para o fechamento das válvulas no momento correto. Na manutenção do veículo, é importante a substituição tanto das polias tensoras, que asseguram a tensão constante da correia, como das polias de desvio, que servem para controlar possíveis oscilações da correia. Desgaste excessivo de qualquer uma das peças do circuito primário pode causar a falha da correia dentada e, consequentemente, danos sérios ao motor.
Para mais aplicações, consulte nossos catálogos em www.repxpert.com.br e pelo SAC 0800 11 10 29.