/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Brasil tem primeiro e-commerce global de eletromobilidade
Empresa tem compromisso ambiental e de democratizar o acesso aos modais elétricos
A Hitech Electric apresentou o primeiro e-commerce global de eletromobilidade, com uma plataforma com produtos exclusivos como o primeiro carro elétrico e autônomo do Brasil, patinetes, scooters e motocicletas, veículos off road, caminhões e até a parte náutica com barcos e motores náuticos elétricos.
“Estamos democratizando a forma como modais elétricos são vendidos no mundo. Por isso, desenvolvemos a plataforma com estabelecimento de parcerias e aprimoramento logístico a fim de disponibilizar soluções de mobilidade elétrica para os mais diversos públicos”, explica Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric.
Além do novo modelo de negócio, a empresa amplia a atuação com novas categorias e seção para venda de seminovos, posicionando-a como o principal distribuidor de eletromobilidade do país.
O e-commerce inova especialmente no modelo de negociação de soluções de eletromobilidade. Em breve, pessoas em qualquer localidade do mundo poderão adquirir os produtos e recebê-los em casa, e para os clientes do Brasil, alguns veículos poderão ser financiados por bancos tradicionais e com seguro já contratado, tudo na interface da plataforma.
Para isso, a empresa está preparada para dar assistência e estrutura necessárias para toda a jornada do cliente. De acordo com o CEO, foi adotado um formato de negócio integrado e baseado na cultura digital, no modelo omnichannel, em que a convergência do virtual e do físico proporciona segurança e confiança em todo o processo de compra.
Essa decisão estratégica apoia a meta da Hitech Electric de criar e ampliar o relacionamento com o cliente a partir de diversos canais ligados ao e-commerce, como aplicativo para celular, televendas, redes sociais e chatbots para assistir o cliente no momento da compra, tirar dúvidas, trocar ou personalizar produtos.
A empresa também passa a contar com sete showrooms no Brasil (Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Jundiaí, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza), onde os interessados poderão conferir alguns dos modelos pesquisados na plataforma e esclarecer dúvidas com especialistas. Em outros países, porém, as vendas serão completamente online e futuramente através de pontos de apoio em algumas regiões.
De acordo com Contin, a empresa busca oferecer a melhor experiência de compra, por meio de um serviço digital e integrado, seguindo a tendência de compra online já presente em vários segmentos e que entra também agora em mobilidade.
O e-commerce irá permitir, ainda, que os clientes decidam pela melhor forma de pagamento, o que inclui financiamento bancário com aprovação de crédito e assinatura da contratação de forma on-line (válido para alguns veículos apenas). Entre as outras opções estão cartão de crédito (à vista ou parcelado), boleto bancário, débito em conta, financiamento e consórcio. A empresa oferecerá ainda seguro dos produtos, acessórios e adicionais como garantia estendida.
“A prioridade é ter todas as alternativas possíveis de logística e, também, de pagamento. Entendemos que são aspectos que completam uma experiência de alto nível e faz parte de acessibilizar modais inovadores ao maior número de pessoas, que é uma das nossas premissas”, explica o executivo.
Inicialmente com a versão nacional, a plataforma está disponível em https://hitech-e.com.br.
