Alpha Notícias: Land Rover inicia pré-venda do novo Defender no Brasil

Alpha Notícias: Land Rover inicia pré-venda do novo Defender no Brasil



Disponível em três versões e motorização única, modelo tem preço a partir de R$400.750,00

Após um tempo fora de produção, a Land Rover apresentou globalmente a quinta geração do Defender em 2019 e agora anunciou a abertura da pré-venda do modelo no mercado brasileiro: são 150 unidades na configuração 110, com opção de cinco ou sete lugares, equipado com motor P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cavalos e preço a partir de R$400.750,00.

“Ver a nova geração do Defender chegar ao mercado brasileiro é um marco histórico para nós e para todos os fãs do modelo. Estamos ansiosos para que todos possam ver e ter a experiência de sentir e explorar a capacidade off road que o carro oferece”, diz Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

O novo Land Rover Defender chega por aqui em três versões: S, com preço a partir de R$400.750,00, SE, com preço a partir de R$426.750,00 e a topo de linha, HSE, com preço a partir de R$461.150,00 e, questionada pelo Jornal Alpha Autos sobre o público do novo modelo no mercado brasileiro, a marca informou ser “aquele com espírito aventureiro,
que ama desafios e, ao mesmo tempo, não abre mão de tecnologia de ponta e
conectividade“.

O motor Ingenium 2.0l está combinado a uma transmissão ZF automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4×4, com diferencial central com travamento ativo, configuração perfeita para enfrentar todo tipo de terreno em todas as versões.

Também em todas as versões, a Land Rover oferece quatro pacotes de acessórios, aumentando ainda mais o engajamento e as funcionalidades do Defender. As combinações são as mais variadas, do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, levando o ícone ao extremo, adicionando todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação com o Defender, sem perder o conforto. 

Na nova geração do modelo, é possível encontrar tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO e painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas. 

O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo. Ele traz consigo o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. 

Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário. 

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática. 

A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas. 

A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3.500 kg, confirmam a resistência do novo Defender. 

Capô “transparente” para total visibilidade

A avançada tecnologia ClearSight Ground View ­– o capô transparente – ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Também é possível ter uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro com o retrovisor interno ClearSight Rear View. 

Como resultado, o novo Defender redefine a amplitude de capacidade, aumentando o limiar de robustez off-road e conforto na estrada. O modelo se adequa às ruas movimentadas da cidade com o mesmo potencial que escala montanhas, atravessa desertos e suporta altas temperaturas. 

Tecnologia do século 21 

O novo Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Ao fazer download dos dados enquanto clientes estão dormindo em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário Land Rover. 

A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de infotenimento PIVI PRO, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design atual garante respostas praticamente instantâneas. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados graças à tecnologia SOTA. 

Em combinação com o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos. 

Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).


Deixe um comentário