Alpha Notícias: Renault comemora três anos de fabricação do Kwid no Brasil
Modelo é oferecido nas versões Life, Zen, Intense e Outsider
A Renault comemora três anos de fabricação do Kwid no mercado brasileiro com a liderança no segmento, exportado para 28 países da América do Sul, América Central e África e vendas superiores a 204 mil unidades no Brasil e mais de 70 mil unidades no mercado externo.
“Com o Kwid, a Renault inovou trazendo ao segmento de entrada um veículo com diversas características do universo SUV, econômico e com itens de segurança não encontrados nos modelos de entrada”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
O modelo se destaca pela maior altura do solo (180 mm) da categoria e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°) e conta com o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros).
O modelo também é “best-in-class” em consumo de combustível entre os veículos compacto de entrada. O veículo é também referência em segurança, trazendo, de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais) – algo inédito no segmento de entrada.
São quatro versões de acabamento: Life, Zen, Intense e Outsider. Todas com o eficiente e econômico motor 1.0 SCe com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.