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Alpha Notícias: Caoa Chery já produziu 20 mil carros na fábrica de Anápolis/GO

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Unidade tem capacidade para produzir 86 unidades por ano


A Caoa Chery atingiu o número de 20 mil carros produzidos na fábrica de Anápolis/GO. O automóvel que simbolizou a marca foi um Tiggo 8 na cor branco perolizado.

“Nossas fábricas são os pilares que sustentam o crescimento contínuo da Caoa Chery no Brasil e chegar a esse número de produção só reforça o compromisso da marca com nossos consumidores e com o país”, declara Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.


A unidade conta com 1.500 colaboradores, 172 mil m², capacidade para fabricar 86 mil carros/ano e um moderno centro de Pesquisa & Desenvolvimento para o desenvolvimento, homologação de veículos e motores, além de pesquisas de combustíveis e de eficiência energética veicula. 


Para iniciar a produção dos SUV’s, a empresa realizou uma série de investimentos para instalar uma nova área de montagem de carroceria, ampliar a linha e implantar novos conceitos de produção como a manufatura flexível. 

Além disso, as áreas de pintura e de montagem ganharam sistemas de transportadores de piso padronizados entre as linhas. Para assegurar a qualidade, a fábrica recebeu um sistema de última geração para calibração do módulo de inteligência e comando do motor. 

A Caoa Chery também investiu na capacitação e no treinamento dos operadores para trabalhar com os novos processos de produção e da equipe de profissionais do departamento de qualidade com foco no processo produtivo para garantir satisfação do cliente. 

A chegada do Tiggo 8 exigiu novo aporte da montadora. Parte do montante foi destinado para a linha de montagem de carroceria, aperfeiçoamento do sistema de gestão de operações e materiais, programação dos robôs da área da pintura e dos computadores da linha de montagem, que fazem a configuração dos sistemas eletrônicos de segurança, conforto e entretenimento do veículo. 

Paralelamente a isso, os colaboradores passaram por mais de 3.000 horas de treinamento. Os soldadores, pintores, montadores, inspetores e técnicos de logística, acompanhados por engenheiros de produto e da manufatura, também foram treinados “on the job” para capacitá-los na produção do novo veículo.