/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Pesados: Acelerador inteligente pode economizar 5% de combustível nos caminhões Scania
“Com o acelerador inteligente subimos a um patamar que nos distancia ainda mais da concorrência. Com as margens do custo do transporte cada vez mais apertadas será um diferencial substancial na sustentabilidade do negócio. O cliente vai comprovar uma rentabilidade nunca antes vista no mercado”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
O acelerador inteligente é um aliado importante para apoiar a Scania no cumprimento da meta de reduzir em 20% as emissões de CO2 de seus veículos em circulação até 2025. Veículos equipados com o acessório farão parte da linha 2021/2022, já estão disponíveis para compra na rede de concessionárias e serão entregues a partir de 1.º de agosto deste ano.
Esta economia adicional de 5% do acelerador inteligente foi comprovada em testes de campo realizados com clientes em várias condições e operações distintas, nas principais aplicações rodoviárias. Foram utilizados caminhões com carretas tipo “vanderleia” e LS (três eixos), composições nove eixos (rodotrem) e diferentes tipos de tração como 6×4 e 6×2, no transporte de grãos, carga frigorificada, combustíveis e outros. Todo o resultado foi validado pela Engenharia Scania em mais de 500 mil km de demonstrações por topografias variadas e diversas regiões do país.
O funcionamento do acelerador inteligente está ligado a uma análise do peso do veículo, da posição do pedal de aceleração e deslocamento do modelo, para evitar acelerações bruscas e desperdício desnecessário de combustível. “Dessa forma, o veículo é conduzido de forma mais confortável e econômica preservando outros componentes do trem de força e os freios. O sistema trabalha de forma automática e desativa quando o motorista pressiona o acelerador até o fundo (posição do Kickdown), entendendo que o condutor precisa de toda a capacidade de aceleração naquele momento. Ao soltar o pedal, o sistema volta a controlar a aceleração do veículo”, explica Paulo Genezini, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.
