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Alpha Esportes: Chevrolet Cruze conquista títulos esportivos no Brasil e Argentina

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Modelo se consagra pela primeira vez nos dois principais campeonatos de automobilismo da América do Sul


O Chevrolet Cruze teve um ano de 2021 que vai ficar marcado para o automobilismo. Em campeonatos acirradíssimos com disputas eletrizantes até a última volta, o modelo se tornou campeão da brasileira Stock Car e da argentina TC2000.

“Esta é a primeira vez que o Cruze de corrida leva o título na Stock Car e na Super TC2000 de forma simultânea. Vencer nas duas principais categorias do automobilismo brasileiro e argentino numa mesma temporada é uma conquista inédita e muito gratificante para a marca Chevrolet, até porque elas reúnem pilotos talentosíssimos, equipes muito profissionais e carros extremamente competitivos. Uma fórmula que vem evoluindo para oferecer cada vez mais emoção ao público”, diz Jorge Maiquez, responsável pela área de Marketing Experience da GM América do Sul.


A taça do principal campeonato nacional foi, pela primeira vez, para as mãos do piloto Gabriel Casagrande, que somou 378 pontos com o Chevrolet Cruze da equipe A.Mattheis Vogel Motorsport.

Este é o quinto título consecutivo do Cruze na Stock Car e o 36º da Chevrolet na competição. A marca é pioneira e fundadora da categoria que estreou em 1979.

O Chevrolet Cruze também foi o grande vencedor da Super TC2000, a mais importante categoria do automobilismo argentino. Lá, o título ficou com Agustín Canapino, que levantou o troféu somente na última etapa, disputada no fim de novembro. O piloto da equipe Chevrolet YPF terminou com 221 pontos, seguidos por Leonel Pernía com o Megane da equipe Renault Castrol Team (213 pontos) e Julián Santero com o Corolla da equipe Toyota Gazoo Racing (169 pontos).

Este é o segundo título conquistado pelo Cruze na Super TC2000. O primeiro também foi conduzido por Canapino, em 2016.

Os modelos de competição do Cruze que participam da Stock Car e da Super TC2000 têm características mecânicas e estruturais distintas, em sintonia com as particularidades do regulamento de cada categoria, que foca na segurança dos pilotos e na maior concorrência entre os veículos.

No Brasil, o bólido da Chevrolet foi desenvolvido dentro de um conceito que permitiu ter monobloco e uma identidade visual semelhante ao do veículo que o consumidor pode dirigir na rua, porém o motor de aproximadamente 500 cavalos potência. Já o Cruze que compete na Argentina traz a carroceria original do carro com um conjunto específico para ultrapassar os 300 km/h nas pistas.