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Alpha Notícias: Porsche confirma o 718 Cayman GT4 RS no Brasil em 2022

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Modelo esportivo com motor central oferece máximo prazer em dirigir


A Porsche confirmou que o novo 718 Cayman GT4 RS, principal modelo da família 718, estará disponível para pré-vendas no Brasil no primeiro semestre de 2022, com preço anunciado com o início das encomendas.

O modelo é equipado com motor naturalmente aspirado e posicionado centralmente com 500 cavalos de potência, pesa 1.415 quilos, aceleração de 0 a 100 km/h em até 3,4 segundos e tem velocidade máxima de 315 km/h.


Entre os recursos mais impressionantes do novo top de linha 718, destacam-se as entradas de ar do processo atrás das janelas do motorista e do passageiro. As novas entradas melhoram o fluxo de ar e, ao mesmo tempo, criam um som de entrada empolgante bem próximo aos ouvidos dos ocupantes. As entradas de ar características na frente das rodas traseiras foram mantidas e são usadas para arrefecimento do motor.

Como todo modelo RS moderno, o novo 718 GT4 RS está disponível exclusivamente com o sistema de embreagem dupla (PDK) da Porsche. Essa transmissão passa por suas sete marchas muito rapidamente e assegura desempenho máximo.


Os pedais da caixa de transmissão permitem que os motoristas mantenham as mãos no volante mesmo ao trocar as marchas manualmente. Como alternativa, eles podem usar a alavanca seletora de marchas remodelada no painel central.

A nova asa traseira fixa, seu implemento em forma de pescoço de ganso e o suporte da asa em alumínio são um elemento que diferencia o design externo. Esse princípio de asa altamente eficiente foi inspirado no carro de corrida Porsche 911 RSR GT e foi adotado pela primeira vez em um carro de produção em série da Porsche no 911 GT3. 

Combinado com a altura de rodagem 30 milímetros mais baixa quando comparado ao 718 Cayman, as atraentes aberturas nos arcos das rodas dianteiras, os painéis otimizados aerodinamicamente na parte inferior da carroceria com difusor traseiro conectado, o difusor dianteiro com múltiplos ajustes e o novo spoiler dianteiro com lâminas laterais abertas, no modo Performance reservado para uso em pistas de corrida, o GT4 RS gera aproximadamente downforce 25% maior que o GT4.


As modificações feitas no chassi também contribuem com seu melhor desempenho. As juntas esféricas unem o chassi firmemente à carroceria para propiciar manuseio ainda mais preciso e direto. O chassi ajustável para o circuito tem uma configuração de amortecedor específico do RS, assim como a mola modificada e as taxas da barra anti-rolagem.

O pacote Weissach de opcionais incrementa ainda mais o design dinâmico do GT4 RS. A tampa do porta-malas dianteiro, as entradas de ar de processo, as entradas de ar de arrefecimento, a cobertura da caixa de ar, o acabamento do espelho externo e a asa traseira apresentam acabamento ondulado em carbono. Os tubos de escape em titânio são semelhantes ao sistema de escape do Porsche 935. A grade de proteção na traseira também é feita de titânio. A seção superior do painel de comando é revestida de material Race Tex e um grande logo da Porsche está integrado à janela traseira. Com o pacote Weissach, as rodas de magnésio forjadas de 20 polegadas podem ser pedidas por um custo extra no lugar das rodas de alumínio forjadas de 20 polegadas.