Connect with us

Alpha Notícias: Ford e Volkswagen ampliam aliança sobre mobilidade elétrica

Published

on



Fabricante estadunidense planeja produzir outro modelo elétrico para o mercado europeu baseado na plataforma MEB


Texto: Sérgio Dias
Imagem: Divulgação

A Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen estão expandindo sua parceria de mobilidade elétrica e anunciaram que a fabricante estadunidense planeja produzir outro modelo elétrico para o mercado europeu baseado na plataforma MEB, dobrando assim seu volume planejado de MEB para 1,2 milhão de unidades em um período de seis anos.

O acordo foi assinado como parte da aliança estratégica entre a Volkswagen e a Ford, que inclui mobilidade elétrica, veículos comerciais e direção autônoma. Projetado como uma plataforma de veículo aberta, o MEB permite que os fabricantes de automóveis eletrifiquem seu portfólio de forma rápida e econômica.

O primeiro modelo da Ford a usar o MEB será um crossover totalmente elétrico. Espera-se que saia da linha de montagem no Centro de Eletrificação da Ford em Colônia a partir de 2023 e dará um impulso adicional à estratégia de mobilidade elétrica da montadora.

A Ford havia planejado originalmente apenas um modelo baseado em MEB com um volume total de cerca de 600.000 unidades. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre o segundo modelo planejado.

O modelo mais recente baseado no MEB é o Volkswagen ID. Buzz, que celebrou sua estreia mundial na semana passada.