Connect with us

Alpha Notícias: Stellantis confirma retorno da marca Abarth ao Brasil

Published

on



Primeiro modelo da marca será o Pulse, com lançamento previsto para o último trimestre deste ano


A Stellantis confirmou que a marca Abarth retorna ao Brasil na forma de um SUV com, principalmente, seis características únicas, de acordo com o comunicado divulgado para a imprensa: “Performance, Tecnologia & Inovação em carros Feito sob Medida com uma Direção Provocante para uma Legião de Apaixonados, responsáveis por construir seu Legado”, diz a marca.

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto. A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, afirmou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).


Desenvolvido no Brasil e com produção nacional, a reestreia será o Pulse, previsto para chegar no último trimestre do ano. Com ele virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país.

A história da marca intimamente ligada a competições também poderá ser conferida no Brasil, que este ano vai abrigar a Fórmula 4, equipada com motores Abarth.


“É um privilégio participar deste momento da marca Abarth, que certamente vai proporcionar experiências extraordinárias para os nossos clientes e para todos os apaixonados por velocidade e esportividade”, concluiu.

Um novo capítulo no Brasil

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo. A versão mais potente do hatch era equipada com um motor cinco cilindros, 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h em apenas 8,4 segundos.

Já em 2014 foi a vez com o icônico 500 Abarth que, ainda mais rápido, fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm. O design também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.

Além disso, contava com duplo escapamento cromado, exclusivos faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.