Connect with us

Alpha Notícias: Land Rover introduz uma nova filosofia de luxo no Range Rover

Published

on



Nova geração do SUV chega ao Brasil este ano


O novo Land Rover Range Rover chegará ao Brasil em 2022, inicialmente na versão especial First Edition, baseada na edição Autobiography e com uma especificação única, com pintura SV Bespoke e acabamento Sunset Gold Satin, além de outras opções de cores externas.

“O Novo Range Rover equilibra a tradição e a evolução. Todos os materiais presentes nele foram selecionados pensando de forma moderna e sofisticada, dando continuidade à nossa estratégia de materiality para desenvolver opções mais sustentáveis e que sirvam de alternativas ao couro. Dessa forma, estamos ajudando a definir os gostos de nosso tempo, não apenas no mundo automotivo, mas além”, diz Amy Frascella, Diretora de Cores e Materiais da Jaguar Land Rover.


A partir de técnicas, formas e materiais cuidadosamente selecionados, o design de um produto ganha ainda mais vida e significado, podendo simbolizar a essência de uma marca. Diante desta realidade, o Novo Ranger Rover, que chega ao Brasil no primeiro semestre deste ano, introduz uma nova filosofia de luxo moderna, combinando o refinamento aprimorado por mais de 50 anos com novas matérias-primas mais sustentáveis e inovadoras, com novos materiais têxtil premium que combinam Ultrafabrics e mistura de lã Kvadrat. O novo SUV da marca também vai trazer uma opção com o interior livre de couro nos níveis mais altos de especificação, estratégia escolhida e apreciada por clientes em todo o mundo.

Os novos materiais alternativos podem ser encontrados em diversas partes do interior do veículo, combinando lã macia com o tecnológico Ultrafabrics para criar uma atmosfera interna no veículo confortável e inovadora. A marca reforçou também sua relação pioneira com a Kvadrat, a principal fabricante europeia de têxteis premium e ecológicos, que continuará fornecendo materiais para os veículos.


A escolha de materiais inovadores também está presente nos novos tapetes do Range Rover. Eles são feitos com fios ECONYL, produzidos a partir de plástico industrial reciclado, retalhos de tecido e plásticos recuperados do oceano. Esse material de fonte sustentável contém 40% de conteúdo reciclado e incorpora o conceito de luxo moderno ao mesmo tempo que preserva o compromisso da marca com o meio ambiente e sua preservação.

Novas cores modernas e exclusivas


Já sobre a paleta de cores do Novo Range Rover, as melhores palavras para defini-la são: convidativa e contemporânea, influenciada por uma arquitetura moderna, refinada e sofisticada. A nova gama de opções de pintura externa do modelo é composta por 12 tonalidades sólidas, além de opções metálicas e metálicas premium, entre as quais as novidades são as cores Lantau Bronze, Belgravia Green, Batumi Gold e Charente Grey.

No interior, as cores são usadas de forma inteligente para criar uma atmosfera tranquila, com atenção voltada aos detalhes, na qual essa combinação de materiais se torna ainda mais presente. A abundância de luz natural graças ao amplo teto solar ou mesmo a escolha de diferentes fios da mistura de lã KvadratTM, tecidos de diversas cores criam uma nuance que adiciona dimensão e dinamismo ao visual a partir da sobreposição de variadas tonalidades no tecido.

Para garantir um acabamento ainda mais moderno e refinado, o interior do Novo Range Rover recebe em seu design ornamentos metálicos, precisamente trabalhados, que fazem uso de uma sequência de tons cromados escuros e acetinados para criar harmonia visual e um santuário pessoal.

“A estratégia de cores e materiais para o Novo Range Rover reflete a evolução do gosto dos clientes e a consciência da Land Rover sobre impactos ambientais. Ela representa o alto nível do trabalho da Land Rover a partir da inovação de materiais, processos e tecnologias, que garante aos clientes a possibilidade de desfrutar da estética com ética, a partir de novas formas de criar belos interiores harmoniosos, demonstrando verdadeiro luxo moderno” explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.