Connect with us

Alpha Notícias: Toyota deixa a Hilux mais potente na versão GR-S

Published

on



Novidade reafirma os principais atributos de performance, design e exclusividade da grife GAZOO Racing


A Toyota e sua divisão GAZOO Racing apresentam a nova geração da Hilux GR-S, desenvolvida sob a filosofia GR na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, projetada principalmente para uso off-road com preço a partir de R$ 348.790,00.

A nova Hilux GR-S está equipada com um motor diesel 2.8L de 4 cilindros em linha de 224 cavalos de potência, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Com isso, a picape, nesta versão GR-S, ganhou 20 cavalos de potência em relação às demais versões do portfólio.


A mecânica é combinada com o sistema de tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, com acionamento eletrônico, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração.

Estas características são ressaltadas pela suspensão, que recebeu nova configuração nas molas para ganhar maior rigidez, além de aumentar em 30% o diâmetro dos amortecedores monotubo, se comparado aos demais modelos Hilux. O resultado se vê na direção, com resposta mais direta e linear em condições de alta velocidade, em terrenos dentro e fora de estrada, ressaltando o conforto de condução, sem afetar a capacidade de carga. Assim, o motorista eleva o grau de confiança e segurança ao volante, principalmente em terrenos de baixa aderência, como terra e estradas não pavimentadas.


Na parte estética, a nova Hilux GR-S apresenta uma imagem esportiva. Na parte frontal, a grade com o logotipo “Toyota” é complementada pelo emblema “GR”.

Os detalhes laterais distintos do estilo Toyota GAZOO Racing estão concentrados na área inferior das portas, deixando a superfície livre nas laterais. Desta forma, o modelo se caracteriza por apresentar uma imagem limpa, sem perder o ímpeto esportivo. Os para-lamas alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barra contrastam com as cores da carroceria e acrescenta um visual que realça o carácter da picape.

A versão GR-S da Hilux adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, proporcionando design exclusivo, com pneus 265/60 R17” All-Terrain.


Internamente, a nova Hilux GR-S combina pegada esportiva com o conforto singular de uma Hilux. Os bancos dianteiros combinam couro natural e ecológico e Suede perfurado, com costura vermelha.

O interior se completa com os forros e colunas em preto, criando um ambiente elegante, com destaque aos elementos distintivos da marca GAZOO Racing, como o botão de ignição, a chave, a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos para este modelo.

Na lista de equipamentos, também se destacam os faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8″ e oito alto-falantes e subwoofer, Smart Entry System que permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button.

A nova Hilux GR-S é equipada com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.


A nova Hilux GR-S também está equipada com:

• Hill Start Assist Control (HAC), um sistema que facilita as manobras em subidas tanto fora de estrada como em uso urbano, atuando automaticamente nos freios ao arrancar com a imobilização.

• Controle Ativo de Tração (A-TRC – Active Traction Control) que funciona quando a tração 4×4 é acionada, e evita que o veículo derrape aplicando automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque para a roda oposta, certificando-se de que o veículo tracione corretamente.

• Bloqueio do diferencial traseiro que, quando ativado, permite que ambas as rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de fuga em situação de travamento. Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC), que auxilia o motorista mantendo uma velocidade uniforme em inclinações, combinando frenagem do motor e pressão de frenagem, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.

• Modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais potentes (modo POWER) ou com consumo mais controlado (modo ECO).


Assim, o pacote completo de segurança da nova Hilux GR-S tem:

• Sistema Toyota Safety Sense, acompanhado das funções de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas; alerta de desvio de faixa (LDA); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).

• Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD).

• Assistência à Frenagem de Emergência (BA).

• Luzes de Frenagem de Emergência (EBS).

• Faróis de neblina dianteiros em LED.

• Controle de Tração (TRC).

• Controle Ativo de Tração (A-TRC).

• Controle de Estabilidade (VSC).

• Controle de Oscilação do Trailer (TSC).

• Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático).

• Bloqueio do diferencial traseiro.

• Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC).

• sete airbags: dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros.

• Cintos de segurança de 3 pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os 5 ocupantes.

• Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos.

• Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.

As opções de cores externas continuam alinhadas com as cores que identificam a Toyota GAZOO Racing, oferecendo Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola. Essas duas últimas opções apresentam uma alternativa em dois tons (dual tone) com teto, capô e retrovisores na cor Preto Attitude.