O novo Série 7 chega com a nova identidade da BMW, motorização com sistema híbrido leve, versão 100% elétrica, tecnologias do BMW iX e até uma enorme tela para entretenimento dos ocupantes do banco traseiro, algo jamais visto em carros de produção em série.
Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive. Esta, ainda em desenvolvimento, terá potência de 669 cavalos.
O Série 7 surpreende e revoluciona mesmo no seu interior. Em um primeiro momento, o BMW Live Cockpit Professional é o centro das atenções. A enorme tela curvada, na verdade, é composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto para os passageiros do banco dianteiro.
Historicamente responsável por lançar tecnologias inéditas em veículos BMW, o novo Série 7 mantém a tradição e chega recheado de equipamentos. Todos os assistentes de direção foram desenvolvidos e aprimorados e estreiam no sedã. Com isso, o modelo passa a ter mais controle sobre a direção de forma autônoma, mas sem dispensar a atenção e presença do motorista. O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.