• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Volkswagen Jetta chega em versão única na linha 2022

admin by admin
25 de abril de 2022
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


GLI tem preço a partir de R$ 216.990,00 e motor com 231 cavalos de potência


A Volkswagen apresentou a linha Jetta 2022, que chega na versão única GLI a partir de maio, tem preço a partir de R$ 216.990,00 e vem importado do México.

O sedã é equipado com o motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0l, 231 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm. A nova transmissão automática de dupla embreagem DSG agora é de sete marchas, levando o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.


O Volkswagen Jetta GLI oferece um comportamento dinâmico acima da média do segmento. Montado em um subchassi de aço leve, a suspensão traseira multilink possui barra estabilizadora e amortecedores com ajuste esportivo. Com molas mais rígidas e uma postura mais baixa, a suspensão oferece uma dinâmica focada no desempenho, sem sacrificar o conforto.

No conjunto de tração, o diferencial de deslizamento limitado com sensor de torque controlado eletronicamente (VAQ), que monitora os dados de velocidade e força G lateral. Com isso, o sistema faz ajustes precisos para manter um equilíbrio ideal de torque entre as rodas dianteiras, transferindo mais força para a roda com maior capacidade de tração na curva. Esse recurso, inédito no mercado, aumenta a velocidade em curvas e o prazer de dirigir esportivamente.


O motorista ainda pode configurar o comportamento do sedã utilizando os quatro modos de condução disponíveis (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha. O sistema de direção tem assistida elétrica e relação variável progressiva, capaz de modular a assistência em função da velocidade e do ângulo de esterço. Os dentes da cremalheira de direção se mantêm mais espaçados em relação ao centro, comparado a um conjunto comum, respondendo rapidamente ao entrar em uma curva ou ajudando a reduzir o esforço para rotação total da direção, como em uma baliza. Em velocidades mais altas, a direção ajuste a relação, para entregar uma reação direta e precisa de condução.

Esse conjunto fica completo com as novas rodas de liga-leve diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18. O GLI vem equipado com discos ventilados de 312 mm na dianteira e discos de 300 mm na traseira.

No design o Jetta GLI recebeu para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos. Na frente, faróis em full LED emolduram a grade redesenhada com detalhes em “colmeia” na cor preta e a faixa de destaque vermelha característica, que traça a conexão com a linha de esportivos da Volkswagen.


O perfil lateral distinto do Jetta com linhas arrojadas casa a nova dianteira, com as caixa de rodas traseiras alargadas. As molduras das janelas são pretas, seguindo o tom esportivo do modelo. Na traseira, o novo difusor, também no design em “colmeia”, cerca o novo sistema de escape, agora com ponteiras mais ovaladas, entregando um som ainda mais característico ao GLI. A iluminação traseira segue em full LED, assim como na dianteira.

Na cabine, o modelo está ainda mais refinado, com interior sofisticado e com amplo espaço de carga. O entre-eixos de 2,68 metros entrega conforto de sobra para passageiros no banco traseiro. O novo design também aumentou um pouco o comprimento do Jetta, agora com 4.747 mm no total. O porta-malas tem capacidade para 510 litros, referência entre os sedãs médios do mercado, enquanto o tanque de combustível abriga 50 litros.

O cockpit é um ambiente focado no motorista e surge renovado com tonalidades escurecidas, que contrastam com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel, feito de material “soft-touch”. Outros destaques são os acabamentos de portas com costuras vermelhas, seguindo a tendência de costuras nos bancos e no volante, características únicas do GLI. A cabine ainda recebe uma iluminação ambiente, que pode ser configurada entre dez cores disponíveis. Nas mãos de quem está no comando do GLI está o novo volante revestido em couro. Agora, com inéditos botões “touch”, presentes em modelos como ID.3, ID.4 e ID. Buzz, apresentam nova configuração de controles para a central multimídia e painel de instrumentos. Logo atrás, aletas oferecem uma trocas de marcha mais esportivas para o câmbio DSG.

O painel recebe o VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas, 100% desenvolvida no Brasil e já comercializada em mais de 70 países. Além da conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, a central conta com diversos aplicativos disponíveis para download, modo valet e conexão Wi-Fi via smartphone. O VW Play também vem com um HD interno de 10 GB, para armazenar apps e músicas. Além disso, todas as configurações do carro e cabine são feitas diretamente no VW Play, integrando os controles em um só lugar.



E a central segue conectada ao Active Info Display, painel de instrumentos digital configurável com 10,25 polegadas. Os grafismos na cor vermelha são exclusivos do GLI e apresentam diferentes modos de visualização dos mostradores e informações do veículo. O sedã carrega ainda uma variedade de recursos de conforto e conveniência como faróis automáticos, espelhos laterais com desembaçador, espelho retrovisor fotocrômico, sensor de chuva, carregador por indução para smartphone, duas entradas USB-C, ar-condicionado digital automático Climatronic de duas zonas e acesso sem chave KESSY com partida por botão.

A evolução em segurança e conforto da linha de modelos VW segue no GLI, que recebe sistema de segurança completo. Além dos seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), o sedã conta com Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC) com função Stop&Go, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Detector de Fadiga e ISOFIX com top-tether para fixação de cadeirinhas de crianças no banco traseiro.

O sedã conta com duas cores novas exclusivas, o Vermelho Kings e o Azul Rising, ambas metálicas. A paleta ainda oferece o Branco Puro e o Cinza Puro como opções sólidas e o Preto Mystic como oferta personalizada.


Tags: 2022Alpha NotíciasJornal Alpha AutosSérgio DiasVolkswagen Jetta
Previous Post

Alpha Notícias: BMW apresenta a nona geração do Série 7

Next Post

Alpha Notícias: TE Connectivity reduz uso de água em seus processos industriais no Brasil

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: TE Connectivity reduz uso de água em seus processos industriais no Brasil

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.