O sedã é equipado com o motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0l, 231 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm. A nova transmissão automática de dupla embreagem DSG agora é de sete marchas, levando o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.
No conjunto de tração, o diferencial de deslizamento limitado com sensor de torque controlado eletronicamente (VAQ), que monitora os dados de velocidade e força G lateral. Com isso, o sistema faz ajustes precisos para manter um equilíbrio ideal de torque entre as rodas dianteiras, transferindo mais força para a roda com maior capacidade de tração na curva. Esse recurso, inédito no mercado, aumenta a velocidade em curvas e o prazer de dirigir esportivamente.
No design o Jetta GLI recebeu para-choques dianteiro e traseiro totalmente novos. Na frente, faróis em full LED emolduram a grade redesenhada com detalhes em “colmeia” na cor preta e a faixa de destaque vermelha característica, que traça a conexão com a linha de esportivos da Volkswagen.
O painel recebe o VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas, 100% desenvolvida no Brasil e já comercializada em mais de 70 países. Além da conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, a central conta com diversos aplicativos disponíveis para download, modo valet e conexão Wi-Fi via smartphone. O VW Play também vem com um HD interno de 10 GB, para armazenar apps e músicas. Além disso, todas as configurações do carro e cabine são feitas diretamente no VW Play, integrando os controles em um só lugar.