• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Testes: Conheça a mais avançada versão da Fiat Toro

admin by admin
28 de maio de 2022
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Ultra Turbodiesel AT9 é a topo de linha e tem preço a partir de R$ 220 mil


Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

É possível dizer que a Fiat Toro não tem concorrentes no mercado brasileiro. Com suas sete versões e duas opções de motorização, a picape lidera as vendas no segmento com ampla margem: até abril foram comercializadas cerca de 16 mil unidades contra 2.500 da Renault Oroch e 330 da Ford Maverick.

Apenas quando são consideradas as vendas de todos os tipos de picapes comercializadas no Brasil a Fiat Toro perde o reinado: para a Fiat Strada. Sua “irmã” mais nova lidera o mercado de picapes no País, tendo comercializado apenas no primeiro quadrimestre de 2022 cerca de 30 mil unidades.


O sucesso da Fiat Toro está ligado ao fato do modelo ser responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes com o conceito SUP – Sport Utility Pick-up, que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total.

Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a Ultra Turbodiesel AT9, versão topo de linha que tem preço a partir de R$ 220 mil e tem de série, entre outros itens, capota rígida, Santo Antonio integrado e central multimídia com 10,1 polegadas.


Ela é equipada com motor 2.0 16V turbo diesel MultiJet II, com 170 cavalos de potência, 35,7 Kgfm de torque, tração 4×4 e transmissão automática de nove velocidades da alemã ZF. Esse conjunto mecânico também equipa as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch.

A outra motorização disponível na linha Toro é a Turbo 270 Flex, uma boa novidade que melhorou e muito sua performance. Com 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol, completa o conjunto a transmissão automática de seis velocidades. Como se vê a família Fiat Toro não oferece versão com transmissão manual.

Considerando a primeira geração apresentada em 2016, o design da Fiat Toro ficou mais agradável e moderno com o capô com fortes vincos, o Logo Script na porção superior da dianteira e a Fiat Flag na nova grade frontal. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis.


A Ultra que avaliamos tem elementos diferenciados na peça, rodas de liga leve de 17” e pneus AT plus com escrita branca, conferindo ainda mais exclusividade à versão. A lateral segue com linha de cintura elevada e largas caixas de roda e a traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração.

Com Cluster Full Digital 7’’, o painel de instrumentos é 100% digital com tela TFT, que proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

No quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados.


De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.

A picape também conta com itens de tecnologia como o ADAS – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e segurança para condutor, passageiros e pedestres.

Outros diferenciais da Fiat Toro Ultra Turbodiesel AT9 são: moldura lateral da caixa de roda específica, estribo preto, assentos de couro com acabamento específico na cor vermelha, acabamentos interiores escurecido, bordado nas costas nos bancos dianteiros e tapetes de carpete com bordados.


Tags: Alpha TestesBlog Alpha LazerBlog Ideias e DebatesDália Comunicação EditorialFiat ToroJornal Alpha AutosJornal BLEH!Sérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: UK Motors confirma novo modelo Aston Martin no Brasil

Next Post

Alpha Serviços: Continental amplia oferta de pneus ContiSeal no mercado brasileiro

admin

admin

Next Post

Alpha Serviços: Continental amplia oferta de pneus ContiSeal no mercado brasileiro

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.