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Alpha Serviços: Continental amplia oferta de pneus ContiSeal no mercado brasileiro

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Produto atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro


A Continental está agregando a medida aro 21 à sua oferta de pneus com tecnologia autosselante ContiSeal embarcada à disposição do motorista brasileiro. Ela permite que um veículo continue a trafegar normalmente mesmo após perfuração da banda de rodagem por parafuso ou prego.

“Trata-se de uma solução extremamente eficiente, que reforça os atributos de segurança e de comodidade que desejamos para um pneu”, comenta Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, lembrando que a tecnologia ContiSeal elimina a necessidade da troca imediata do pneu e mesmo da ida ao borracheiro mais próximo, pois o veículo pode continuar sua viagem normalmente mesmo que o objeto causador do furo se desprenda.


A tecnologia ContiSeal evita a perda do ar gerada em quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que respondem por cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus. Ela funciona assim: o interior do pneu é revestido por uma película protetora que imediatamente sela o furo causado pela perfuração.

Desta forma, é vedada completamente a saída do ar, a pressão interna é mantida e o pneu pode prosseguir rodando sem que haja qualquer reflexo negativo na experiência de direção ou no manuseio do carro em circunstâncias normais. É recomendado o emprego de um sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) para alertar imediatamente o motorista se ela subir ou cair abaixo do limite de segurança.

Um símbolo impresso na parede lateral identifica os pneus ContiSeal, que são diferentes dos modelos runflat. “Enquanto o runflat permite que o veículo continue rodando a uma velocidade máxima de até 80 km/h até que possa ser feito o reparo em uma borracharia, os modelos com a tecnologia ContiSeal asseguram que a viagem prossiga sem qualquer restrição, sem impacto na dirigibilidade e no conforto, e sem qualquer recomendação de troca ou reparo”, detalha Celso Pereira, acrescentando que eles são montados, trocados e usados como qualquer pneu padrão.