Connect with us

Motos

Alpha Motos: Honda segue com o estilo aventureiro da scooter ADV 2023

Published

on



Modelo tem preço a partir de R$ 21.790,00


A Honda apresentou a linha ADV 2023, modelo que concilia a praticidade típica das scooters com qualidades incomuns ao segmento, como a desenvoltura para trafegar em terrenos ruins ou não pavimentados.

O modelo é oferecido na cor vermelha com grafismos pretos e brancos e na inédita versão prata, com grafismos de mesmo padrão. Com preço a partir de R$ 21.790,00, é equipado com motor monocilíndrico de 149,3 cm3, SOHC – Single Over Head Camshaft, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI – Programmed Fuel Injection, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).


Reconhecido por seu desempenho, economia e modernidade, tal motor conta com o ISS — Idling Stop System, dispositivo que está associado ao ACG, um avançado gerador/motor de partida tipo “brushless”, de peso e dimensões reduzidas.
.

Suspensões de longo curso — 130 mm na dianteira e 120 mm na traseira — se aliam a um chassi tubular reforçado que garante tanto resistência a solicitações incomuns em se tratando de scooters como proporciona dirigibilidade adequada em qualquer tipo de piso, inclusive quando a pavimentação é ruim ou literalmente inexistente. Importante também neste quesito foi a opção pelos pneus mistos, com banda de rodagem de desenho adequado ao uso no asfalto ou fora dele.


A segurança é outro ponto de destaque na Honda ADV, dotada de um sistema de frenagem superdimensionado, com disco dianteiro tipo “wave” de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema ABS — Antilock Brake System. Na traseira o disco também é do tipo “wave”, com 220 mm e pinça de pistão simples.

Itens tecnológicos e de conforto como a SMART Key System (chave presencial), iluminação full LED, painel LCD blackout, para-brisa ajustável em duas posições, espaço sob o assento de 27 litros de capacidade — que pode abrigar um capacete integral — além de grande autonomia de rodagem graças ao tanque com capacidade de 8 litros de combustível, que resultam em elevado padrão de qualidade que é inerente a todas as Honda.