Connect with us

Alpha Notícias: Bentley Motors apresenta o exclusivo Mulliner Batur

Published

on



Cupê de turismo de duas portas tem produção limitada a 18 unidades


A Bentley Motors revelou o Mulliner Batur, cupê de turismo de duas portas limitado a 18 unidades que incorporam o início de uma revolução de design na Bentley, que guiará a futura linha de Veículos Elétricos a Bateria (BEVs) da marca.

“O Batur é um carro significativo para a Bentley. Muito mais do que o herdeiro do bem-sucedido Bacalar, o Batur mostra a direção de design que estamos tomando no futuro à medida que desenvolvemos nossa linha de BEVs”, explicou Adrian Hallmark, Presidente e CEO da Bentley.



Todas as unidades já foram reservados. Cada um será projetado de forma colaborativa com cada cliente, guiado pela equipe de design interna da Mulliner. Os clientes poderão especificar a cor e o acabamento de praticamente todas as superfícies do Batur, para criar um carro tão individual quanto eles. Cada um será feito à mão ao longo de vários meses na oficina de Mulliner na fábrica neutra em carbono da Bentley em Crewe, Inglaterra, com as primeiras entregas previstas para meados de 2023.

O Batur será o Bentley mais potente até agora, com uma versão de mais de 740 cavalos de potências do icônico motor W12 de 6,0 litros com turbocompressor.


Seu nome é uma homenagem ao Lago Batur, cratera de 88 metros e profundidade e 16 km2 em Kintamani, na ilha de Bali, na Indonésia, que fornece água rica em nutrientes para fontes termais locais e para a agricultura.