Connect with us

Alpha Notícias: Chevrolet anuncia investida no segmento das picapes em 2023

Published

on



País vai contar com novidades nos modelos Montana, S10 e Silverado


A Chevrolet anunciou que o ano de 2023 será das picapes no Brasil e, em razão disso, a fabricante prepara uma grande investida no segmento que teve crescimento de quase 50% em participação de mercado na última década.

“A Chevrolet tem uma longa tradição em picapes e nosso plano é ter as melhores opções para o consumidor. Montana, S10 e Silverado são modelos de tamanho e proposta complementares. Por isso estamos preparando novidades para cada uma delas em 2023”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul.

A nova Montana será a primeira delas a chegar ao mercado em 2023. A futura picape médio-compacta da Chevrolet traz um novo conceito para a categoria, com melhor aproveitamento de espaço interno, segurança, muito conforto acústico a bordo, além do melhor balanço entre desempenho e consumo de combustível, por exemplo.

A S10 é a picape média a diesel que melhor equaciona robustez e conforto, tanto para quem busca um utilitário 4×4 para o trabalho quanto para aventuras no fora-de-estrada, com conectividade total. Atualmente o modelo é ofertado nas configurações LS, LT, Z71, LTZ e High Country. Em 2023, uma outra versão vem aí.

Já a Silverado chega no segundo semestre para ocupar o posto de picape de grande porte mais sofisticada e tecnológica do mercado. Perfeita para aquele consumidor que busca o máximo também em design, performance, conforto e segurança. Virá importada dos Estados Unidos, onde é líder de vendas da marca.

Com estes três produtos, a Chevrolet terá a partir do ano que vem representantes com volumes nas três mais importantes categorias de picapes. Atualmente o segmento como um todo representa aproximadamente 17% das vendas, ante 11% há dez anos.