• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Testes: JAC Motors surpreende com design, autonomia e preço do E-J7

admin by admin
15 de setembro de 2022
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Modelo 100% elétrico tem 193 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos


Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias e Divulgação

Quem acessa o site da JAC Motors verifica em seu portfólio um total de 15 veículos disponíveis para o mercado brasileiro, sendo dez deles são 100% elétricos. Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o sedã E-J7, que se destaca pelo design, autonomia e preço a partir de R$ 259.900,00.

O JAC E-J7 tem motorização com 193 cavalos de potência, que faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos com velocidade máxima, limitada eletronicamente a fim de preservar a carga das baterias, de 150 km/h.


Sua autonomia é de até 402 quilômetros com a carga completa. Destaque para o modo ECO de condução, em que o motorista amplia a capacidade de regeneração nas desacelerações e frenagens e passa a recuperar energia valiosa para a bateria.

O design do sedã JAC E-J7 conta com a fluidez das linhas, presentes desde os traços na frente, passando pelos vincos pronunciados nas laterais e, finalmente, repetidas na traseira fastback, em que a tampa do porta-malas é erguida junto com o vidro traseiro.


Uma curiosidade interessante. O modelo foi desenhado no estúdio italiano JAC Design Center, com acompanhamento da Volkswagen. A fabricante alemã, de olho na expansão da produção de carros elétricos, comprou parte das operações da JAC Motors e com esse movimento passou a ter 75% de participação na joint-venture entre as fabricantes, iniciada em 2017 com o objetivo de estreitar a parceria.

O modelo cumpre a missão de atender às necessidades de uso de um sedã de grande porte, com grande espaço interno, porta-malas amplo com capacidade para 590 litros e imponência no estilo. Seu interior é amplo e espaçoso, acomodando confortavelmente cinco pessoas.

Na frente, o grupo ótico conta com faróis full LED que incluem luzes diurnas de série. Ao centro, a grade possui uma colmeia de efeito puramente estético, que se dissipa nas extremidades e acomoda a portinhola que dá acesso às tomadas de recarga.


A entrada de ar para a região do cofre do motor é funcional apenas na base do para-choque. Os faróis de neblina estão instalados em dois triângulos nas extremidades.

Na lateral, o JAC E-J7 possui um vinco em alto-relevo bem característico, que eleva a percepção de “linha de cintura” do modelo. Outro destaque está na coluna C, bem larga, que dá robustez ao conjunto. Ela possui uma minúscula janela-vigia e o traço que se inicia no teto e não forma nenhum ângulo com o porta-malas.

Já a se destaca por remeter imediatamente ao estilo de um cupê, além do conjunto ótico, que tem uma régua reflexiva unindo os dois lados. E ali também estão os dois pequenos triângulos no para-choque, assinando o pacote estético.

Todo o interior mescla dois tons de couro ecológico: o preto e o marrom-escuro, em soft-touch, que reveste o painel frontal e as portas, com o detalhe da costura dupla. O modelo oferece um painel com design clean e minimalista, com destaque para a grande tela do kit multimídia, com 13 pol, posicionada verticalmente no centro do console.


Com função touchscreen, ela pode ser conectada a Apple CarPlay e Android Auto. Concentra diversas funções de uso do E-J7, inclusive os comandos do ar-condicionado. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e, abaixo da tela, duas tomadas USB.

Já o quadro de instrumentos, com tela de LCD de 10,25 pol, oferece três cores de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção. O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do controlador de velocidade e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.

Vale outro destaque: regulável no multimídia, o sistema de direção possui três níveis de assistência elétrica: leve, normal e esportivo, que podem ser adotdas de acordo com a necessidade instantânea do motorista.

Como diferencial de acabamento, o JAC E-J7 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal e as portas, mas que incluem um sofisticado grafismo animado, com diversas cores e motivos, que podem ser escolhidos na multimídia.


Tags: Alpha TestesBlog Alpha LazerBlog Ideias e DebatesDália Comunicação EditorialE-J7JAC MotorsJornal Alpha AutosJornal BLEH!Sérgio Dias
Previous Post

Coluna “Fernando Calmon”: Fastback destaca a Fiat no concorrido segmento de SUVs

Next Post

Alpha Notícias: Land Rover Classic apresenta o Defender Works V8 Trophy II

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Land Rover Classic apresenta o Defender Works V8 Trophy II

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.