O e-208 GT, como se verifica, não se trata de um projeto original para ser 100% elétrico, como os Renault ZOE ou o Nissan LEAF, como exemplos. Foi aproveitado de forma muito inteligente o 208 convencional, que apresenta um belo design.
Há três modos de condução disponíveis: “Eco”, com foco na otimização da autonomia; “Drive”, indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia; e “Sport”, que prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.
O sistema é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (DC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga: branca indica abertura para conexão do plug; verde piscante indica em carregamento e fixo indica carga completa e vermelha indica anomalia ou problema na recarga. Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.
Essa vantagem, porém, trouxe também uma necessidade de adaptação extra para o modelo rodar com plena segurança no Brasil. Foram necessárias alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação.