Connect with us

Alpha Notícias: Volvo Cars inicia sua nova era elétrica com o EX90

Published

on



SUV tem sete lugares e autonomia de até 600 quilômetros


A Volvo Cars apresentou o EX90, SUV totalmente elétrico de sete lugares que eleva seus padrões em segurança e um estilo de vida mais sustentável e representa o início de uma nova era para a empresa, na qual se estabelece um curso decisivo para um futuro totalmente elétrico.

“O Volvo EX90 é uma declaração de onde estamos e para onde estamos indo. É totalmente elétrico com uma autonomia de até 600 quilômetros com uma única carga, projetado para elevar ainda mais nossos padrões de segurança, o primeiro carro Volvo a ser verdadeiramente definido por seu software e parte de um ecossistema mais amplo, conectando-se à sua casa e aos seus outros dispositivos. O Volvo EX90 é o início de algo novo para a Volvo Cars em muitos aspectos”, afirma Jim Rowan, chefe executivo da Volvo Cars.


O novo Volvo EX90 será construído nos Estados Unidos a partir do próximo ano e depois também na China. Como informado pelo chefe executivo da marca, o EX90 tem uma autonomia de até 600 quilômetros livre de emissões, com uma única carga. De acordo com o ciclo de teste WLTP, ele carrega de 10 a 80% em menos de 30 minutos.

A versão inicialmente disponível, com tração nas quatro rodas e motor duplo, é alimentada por uma bateria de 111 kWh e dois motores elétricos de ímã permanente, entregando um desempenho 517 cavalos e 910 Nm de torque. Em combinação com o novo chassi, isso cria uma ótima e suave experiência de condução.


Começando com o EX90, a marca quer revelar um novo carro totalmente elétrico a cada ano. Até 2030, pretende vender apenas carros totalmente elétricos, um dos projetos de eletrificação mais ambiciosos da indústria automotiva – e crucial, pois a marca quer ser neutra em termos climáticos até 2040.

O padrão de segurança do Volvo EX90 também é maior do que qualquer carro Volvo antes dele e pode ficar mais inteligente e seguro com o tempo, pois aprende com novos dados e recebe atualizações.

O SUV conta com um “escudo” invisível de segurança habilitado por tecnologia de sensoriamento, dentro e fora. Sensores de última geração, como câmeras, radares e LIDAR, estão conectados aos computadores principais de alto desempenho do carro, onde a NVIDIA DRIVE executa o software interno da Volvo Cars para criar uma visão em tempo real de 360 graus do mundo.


Uma tela central de 14,5 polegadas é a sua porta de entrada para um dos melhores sistemas de infoentretenimento oferecidos. Com o Google integrado os aplicativos e serviços da marca, incluindo ajuda hands-free do Google Assistente, navegação do Google Maps e outros dos seus aplicativos favoritos da Google Play Store vêm embutidos. Os displays do Volvo EX90 ajudam a manter seus olhos na estrada, oferecendo-lhe as informações certas na hora certa. O Volvo EX90 também será compatível com o Apple CarPlay sem fio.

Graças à conexão 5G padrão, onde disponível, nunca foi tão fácil instalar os aplicativos na sua tela inicial e desfrutar de uma navegação altamente intuitiva. Também pode transmitir sua música favorita através do novo sistema de áudio Bowers & Wilkins, de qualidade de referência com Dolby Atmos, além de alto-falantes integrados para um som imersivo.

O Volvo EX90 também virá com a tecnologia phone key de série. Seu smartphone serve como chave do seu carro e desbloqueia automaticamente o carro e inicia uma sequência de boas-vindas pessoal à medida que você se aproxima. Seu perfil pessoal também será carregado automaticamente quando você entrar no carro.

Toda essa tecnologia se une em um dos interiores de carros mais agradáveis e elegantes do mercado, cheio de materiais naturais e de origem responsável. Essa composição interior também reflete nossas ambições de sustentabilidade, como ser uma empresa totalmente circular e neutra em termos climáticos até 2040.