Connect with us

Esportes

Alpha Esportes: Nova geração do Ford Mustang GT ganha primeiro modelo de corrida

Published

on



Supercar Gen3 foi desenvolvido para o Campeonato Australiano de Supercarros


A Ford revelou o primeiro modelo de competição do novo Mustang GT, que vai correr em diferentes categorias pelo mundo a partir do ano que vem. O Supercar Gen3 disputará o Campeonato Australiano de Supercarros em 2023.

“Sempre dizemos que o Mustang nasceu para correr e hoje isso é mais verdadeiro do que nunca. Ele é uma marca icônica dentro e fora das pistas há 58 anos e a sua lenda vai continuar em todo o mundo”, afirmou Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.


O lendário Dick Johnson, ex-piloto e hoje chefe da equipe que leva seu nome, a mais antiga do Campeonato de Supercarros da Austrália, fez a volta de apresentação do novo Mustang GT Supercar Gen3 no circuito de Mount Panorama, antes da Bathurst 1000, tradicional prova de 1.000 km.

O supercarro conserva muitas características da versão de rua, com motor Coyote V8 baseado no modelo de produção, teto baixo e capô longo, que fazem do Mustang o esportivo favorito do mundo. Ele foi construído pela Ford Performance em parceria com a equipe Dick Johnson Racing especialmente para a competição australiana, que inicia uma nova era na temporada de 2023.


Além da Dick Johnson Racing, as equipes apoiadas pela Ford que vão correr com o novo Mustang na categoria incluem a Tickford Racing, a Grove Racing, a Blanchard Racing Team e a Walkinshaw Andretti United, sendo esta pela primeira vez com a marca.

O novo Mustang terá um total de seis modelos de corrida que vão competir globalmente em várias categorias, incluindo GT3, GT4, NASCAR e NHRA Factory X Racing.