O Peugeot e-2008 é equipado com um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência, com três diferentes modos de condução à disposição do condutor: SPORT, prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo; NORMAL, indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia; e ECO, com foco na otimização da autonomia. E a escolha é feita a partir do simples toque no botão.
Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP). Ela fica posicionada sob o piso do veículo, ou seja, sem comprometer o espaço interno, além de ter sido concebida desde o início do projeto para não afetar qualquer item de segurança do veículo.
O modelo pode ter 80% da bateria carregada em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW, e os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel de instrumentos digital 3D. A bateria tem oito anos de garantia pela montadora, com limite de 160 mil quilômetros.
Fazem parte deste conjunto o volante esportivo, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, além da navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches. Os bancos de couro com formato esportivo e um belo teto solar panorâmico completam o pacote visual que encanta quem viaja a bordo do e-2008, e ainda há uma ambientação com oito opções de cores de iluminação, para dar o toque final de personalização.