Connect with us

Alpha Notícias: Mercedes-Benz EQB foca no conforto e espaço interno

Published

on



Novo modelo tem autonomia elétrica de até 474 quilômetros com uma carga


A Mercedes-Benz apresenta mais um produto da sua marca de modelos 100% elétricos no Brasil: o EQB, que chega com preço a partir de R$ 502.900,00.

Para o Brasil, o modelo EQB 250 utiliza o mesmo conjunto mecânico do EQA: motor de 190 cavalos de potência, um conjunto de baterias com capacidade de 66,5 kWh e até 474 quilômetros de autonomia (método WLTP). O sistema tem capacidade de carga de 11 KWh em um carregador de corrente alternada (AC) e até 100 kWh em um carregador rápido de corrente contínua (DC).


O novo EQB traz a capacidade para sete ocupantes como grande diferencial, oferecendo muito espaço para famílias e as mais diversas possibilidades de uso. Isso lhe confere uma posição excepcional entre os veículos elétricos atuais. Os dois bancos da terceira fila podem ser utilizados por pessoas de até 1,65 metros de altura, podendo também ser instaladas cadeiras para crianças.

Desenvolvido a partir da versão à combustão GLB, o EQB tem um grande espaço interno graças à longa distância entreeixos (2.829 milímetros). A capacidade de carga é de 495 litros, sendo expansível até 1.710 litros. Os encostos dos bancos da segunda fila são ajustáveis em várias etapas na inclinação, podendo ser movida em 140 milímetros de comprimento.


O EQB traduz o Progressive Luxury da Mercedes-EQ de uma forma ousada. Apresenta a grade do painel preta com estrela central característica da linha de elétricos. Outro destaque de design dos veículos Mercedes-EQ, é a faixa de luz contínua na frente e na traseira de cada modelo.

O novo modelo também utiliza o sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que está presente com uma tela de 10,2 polegadas e pode ser configurado individualmente. Principais vantagens do sistema são um computador potente, telas e gráficos de alta qualidade, apresentação personalizável e controle de voz ativado pela palavra-chave “Olá, Mercedes”.

O EQB 250 traz um pacote de Energia desenvolvido em parceria com a Enel X Way, linha de negócios global do Grupo Enel dedicada exclusivamente à mobilidade elétrica, que inclui um carregador “wallbox” e instalação. Além desse pacote, o modelo traz três anos de manutenção preventiva já inclusa e três anos de garantia de fábrica.