Connect with us

Alpha Notícias: Stellantis amplia produção de motores elétricos na França

Published

on



Meta é ultrapassar a marca de um milhão de unidades até 2024


A Stellantis anunciou hoje a ampliação da produção de novos motores elétricos M3, resultado da joint venture com a Emotors em sua fábrica em Trémery, Lorraine, França, com a meta de atingir mais de um milhão de motores elétricos por ano até 2024.

“Nosso compromisso em liderar a luta contra as alterações climáticas no setor automotivo se reflete em cada uma de nossas unidades, dando suporte aos nossos colaboradores nos próximos passos na aventura elétrica”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

O grupo solidificou sua presença industrial para alcançar sua meta de 100% do mix de vendas de veículos elétricos a bateria (BEVs) na Europa até 2030, conforme descrito no plano estratégico Dare Forward 2030 e para apoiar seu plano de alcançar emissões zero de carbono.

A partir de janeiro de 2023, os novos modelos DS 3 E-TENSE, Peugeot e-208 (já comercializado aqui no Brasil), Jeep Avenger e Opel Mokka elétricos se beneficiarão do motor elétrico M3 de alta eficiência com 115 kW/156 CV de potência e 260 Nm de torque. Juntamente com uma nova bateria, este novo motor elétrico é um importante facilitador para melhorar a eficiência do veículo, proporcionando uma autonomia de mais de 400 quilômetros. Ele será instalado nas novas gerações de vários veículos da marca Stellantis à medida que forem lançados.

A fábrica de Trémery, que foi o maior centro de produção de motores diesel do mundo até 2014, está empenhada na transição energética desde 2018 com o apoio dos parceiros de entidades sociais e Instituições locais. Por mais de um ano, a fábrica tem ministrado 6.000 horas de treinamento aos seus funcionários. Nacionalmente, a Academia de Eletrificação da empresa ajudou a treinar 15.000 funcionários franceses.