Connect with us

Alpha Notícias: Aston Martin apresenta a edição limitada DBS 770 Ultimate

Published

on



Super GT é equipado com motor V12 de 770 cavalos de potência


Com produção limitada globalmente a 499 unidades e entregas previstas para começar a partir de setembro, inclusive para o Brasil, a Aston Martin apresentou o DBS 770 Ultimate, disponível nas versões Coupe com 330 unidades e Volante com 199 unidades – todas antecipadamente vendidas.

O DBS 770 Ultimate é equipado com motor V12 de 5,2 litros, 770 cavalos, 900 Nm de torque e velocidade máxima de 340 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades da alemã ZF.


O Super GT ganhou calibragem exclusiva de amortecedores e uma configuração de software focando no controle e no comportamento, sem comprometer a qualidade da pilotagem. Ao melhorar a conexão do piloto e preservar o seu inconfundível caráter de condução, o DBS 770 Ultimate eleva o exemplar Super GT da Aston Martin a patamares ainda mais altos.

Outros detalhes de estilo alterados no DBS 770 Ultimate incluem acabamento em carbono como spoilers dianteiro e traseiro, cobertura dos espelhos retrovisores e saídas de ar nos paralamas dianteiros. Um novo elemento lateral de fibra de carbono na altura das soleiras das portas baixa o perfil lateral rumo à roda traseira, criando uma posição equilibrada que acentua a musculatura dos DBS. O desenho exclusivo do difusor traseiro sustenta o equilíbrio aerodinâmico da dianteira à traseira e realça como o DBS 770 Ultimate é inconfundível tanto de frente quanto por trás.


O DBS 770 Ultimate também recebeu uma nova e exclusiva roda de 21 polegadas disponível em três acabamentos. Inspirada nos formidáveis Aston Martin Valkyrie e Victor, este novo desenho de 21 polegadas está disponível em acabamento em Prata Acetinado para dar uma aparência de joia reluzente, totalmente em Preto Acetinado para uma aparência contemporânea e esportiva, ou a opcional Preto Acetinado Diamantada para dar um visual ao mesmo tempo mais escuro e sofisticado para o carro. Qualquer que seja a roda escolhida, são de série os pneus Pirelli P Zero de alta performance – 265/35 R21 dianteiros e 305/30 R21 traseiros.

Por dentro, o DBS 770 Ultimate proporciona deslumbrante e novo arranjo de cuidados que são um caso à parte, ao mesmo tempo em que conserva o reconhecido ambiente interno do atual DBS. Significando sua posição de halo, o DBS 770 Ultimate vem com bancos Sport Plus totalmente decorados em couro semi-anilina e Alcantara, apresentando um revestimento canelado e perfurado de série. 

O assento de performance da Aston Martin pode ser selecionado como opção. Acabamentos sob medida foram introduzidos, com cores contrastantes ligadas a costura, juntamente com o cinto de segurança feito à mão e a fivela com o logo “DBS 770 Ultimate” gravado a laser no centro do descanso de braço. As borboletas de troca de marchas no volante feitas de fibra de carbono também são de série.


Finalmente, o DBS 770 Ultimate é equipado com um jogo exclusivo de plaquetas, destacando as asas da Aston Martin, o logo “DBS 770 Ultimate” e o número da edição limitada, significando que ali está um dos únicos 330 Coupe ou 199 Volante.