Connect with us

Alpha Notícias: Conheça as raças de cachorro que mais tomam banho

Published

on



Levantamento inédito realizado pela Bable Pet considerou uma base de dados com mais de nove mil pets


Texto: Sérgio Dias
Fotos: Pixabay

Tivemos acesso a um levantamento realizado pela Bable Pet, que com uma base de dados composta por mais de nove mil cachorros cadastrados, apontou quais são as raças de cachorros que mais tomam banho.

Considerando que as raças Golden Retriever, SRD – Sem raça definida, Lhasa Apso, Maltês, Shih Tzu, Spitz e Yorkshire são as que mais frequentam suas lojas mas cidades de Piracicaba, São Caetano e São Paulo, qual é o seu palpite para o TOP3?.


Sobre banhos nos pets, sempre há dúvidas sobre qual a frequência ideal: uma vez por mês? Duas ou mais? É importante levar em consideração as características de cada cachorro, o clima e o ambiente onde o animalzinho está inserido.

Agora ao resultado do levantamento. Em primeiro lugar está o Shih Tzu, raça que tem como grande característica os pelos, que se assemelham ao cabelo humano e acumulam mais oleosidade, sendo certamente o possível motivo para tantos banhos.

“Os Shih Tzus equivalem a 30% dos cachorros atendidos em nossas lojas, tendo maior predominância em Piracicaba, com 34%”, diz Laura Poggi Rodrigues, fundadora da Bable Pet.

Em segundo lugar estão os SRDs, uma grata surpresa. “Com o levantamento, podemos perceber que os cachorros sem raça definida estão sendo cada vez mais bem tratados pelos seus tutores, que se preocupam e investem na higiene e no bem-estar de seu pet”, destaca Rodrigues.

Essa informação vai ao encontro do levantamento do Pet Censo, realizado para descobrir as raças mais populares, e os cachorros sem raça definida são preferência da maioria dos tutores, se destacando no topo do ranking com 40%.

Por fim, em terceiro lugar, está o Yorkshire. Assim como o Shih Tzu, o Yorkshire possui pelagem com textura fina, facilitando a criação de nós, um dos motivos da alta frequência da raça nas franquias, ficando no total das lojas em torno de 10%.