Connect with us

Pesados

Alpha Pesados: Gaúchos da equipe Btech vão disputar o título global do Scania Top Team

Published

on



Melhor equipe de serviços representará o Brasil em final mundial na Suécia com participantes de 11 países


Os gaúchos da equipe Btech pode ser tornar campeões do Scania Top Team 2022/2023, torneio global apenas de colaboradores da área de serviços da rede de concessionárias da marca, nesta sexta-feira, 21 de abril, na Suécia. Com eles o Brasil está entre os 12 melhores países do mundo.

“O Top Team é uma grande oportunidade para os profissionais técnicos estarem em equipe aperfeiçoando juntos os conhecimentos, buscando novos aprendizados e mostrando o quanto conhecem o produto Scania. Eles se tornarão ainda mais capazes de entregar bons serviços aos clientes e de se reciclar. Trata-se de uma ferramenta de capacitação profissional em forma de competição de sucesso”, afirma Maria Luiza Delavy, diretora da área de Pessoas e Cultura da Scania Operações Comerciais Brasil e da Scania Academy.


O Top Team é uma competição organizada mundialmente pela Scania para promover a competência técnica com os objetivos de desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento, incentivando o trabalho em equipe. No Brasil, a Scania Academy e a Assobrasc – Associação Brasileira dos Concessionários Scania contribuem com o suporte necessário aos profissionais e na realização das etapas.

As doze equipes que vão disputar o título na Suécia, sede da Scania, representam os seguintes países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Irã, Irlanda, Itália, Malásia, Nova Zelândia (atual campeã mundial), Suécia e Taiwan.

Nesta quinta-feira (dia 20) haverá a semifinal com provas teóricas e estações práticas. Se classificarão as quatro primeiras equipes. A Super Final será na sexta-feira (21) também com testes teóricos e estações práticas. A vencedora será a campeã mundial.

Tanto nas provas teóricas quanto nas estações práticas os participantes enfrentam desafios de diagnósticos em veículos/componentes baseados na literatura técnica da Scania, e avaliam a competência técnica, a habilidade de realizar diagnósticos e de solucionar problemas no menor tempo possível, sempre trabalhando em equipe. A competição reproduz em um ambiente de laboratório as condições da realidade diária de caminhões, ônibus e motores Scania.

A Btech, que pela terceira vez consecutiva obteve a vaga para a decisão mundial, é formada pelo mecânico geral Marcelo Bueno e Neilson Goi Freitag, mecânico de transmissão, os únicos tricampeões originais, e os estreantes na edição 2022/2023 do torneio Diorle da Silva Legonde, mecânico geral e coaching do time, Bruno Claudy Alves, eletricista, Jardel Bealozourw Franco, mecânico de motor, e John Maicon Fritz Noronha, consultor técnico. Ao longo dos anos, representantes venceram as edições 2014/2015, 2017/2018 e 2022/2023.

“A Btech está muito bem-preparada, pois fizemos treinamentos completos e intensivos, simulando o máximo de situações possíveis. Tivemos todo o apoio do corpo técnico envolvido na competição. Também destacamos o suporte interno de todos os colaboradores da Brasdiesel. Especialmente, nas oficinas, quando a equipe estava ausente, estudando e fazendo os treinamentos”, finaliza André Decker, que fez parte da Btec e se tornou gerente-geral de Pós-Vendas da Brasdiesel.