Connect with us

Alpha Notícias: Campanha impacta usuários de aplicativo de mobilidade com dicas de direção segura

Published

on



Seguradora Zurich e Waze estão juntas na conscientização do “Maio Amarelo” pela segurança no trânsito


A Seguradora Zurich e o aplicativo de mobilidade Waze iniciaram uma parceria especial para o “Maio Amarelo”, mês mundial de conscientização sobre a segurança no trânsito. Os usuários vão receber dicas e alertas para uma direção mais segura em situações que exigem mais atenção, como longas rotas, locais e horários com maior índice de acidentes, condições climáticas adversas, entre outras.

“Como seguradora, compreendemos a importância de agir preventivamente para evitar acidentes no trânsito, que fazem milhares de vítimas anualmente no Brasil. Essa campanha especial com o Waze nos dá a oportunidade de contribuir para esse propósito, não apenas com nossos clientes, mas com toda a sociedade”, explica Rita Faro, Gerente de Marketing da Seguradora Zurich.

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e tem como tema central “No trânsito, escolha a vida”. De acordo como o Status Report on Road Safety, da ONU, o Brasil é o terceiro País do ranking de mortes no trânsito por ano, atrás somente da Índia e da China. Atualmente, o Brasil tem dificuldades em cumprir o compromisso com a ONU de reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2028.

“Uma vez que cerca de 20 milhões de motoristas brasileiros usam o Waze, e que os acidentes de trânsito são um dos maiores causadores de morte no Brasil, esperamos promover um trânsito mais seguro com esta iniciativa”, finaliza Faro.