15-210 Bus Rural Euro VI foi criado para o campo e é homologado de fábrica
A Iveco Bus apresentou o ônibus rural homologado de fábrica, com maior altura do solo e suspensão preparada para trajetos fora-de-estrada. Montado sobre o chassi 15-210, esse conjunto resulta em um produto único no mercado, que permite às empresas de ônibus, locação, fazendeiros e indústrias rurais maximizar seus resultados com melhores TCOs.
“Nosso desenvolvimento integrado resultou em um veículo apto para as exigências de diferentes tipos de culturas e especificidades do setor. E o melhor: com as mesmas exigências, a qualidade e a eficiência de um Iveco Bus”, aponta Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da Iveco Bus.
O chassi vem com motor FPT N45 Euro VI, de 4,5 litros e 206 cavalos de potência. O torque chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm, e a transmissão é a Eaton FSB 5406, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com a operação rural.
O modelo vem com pneus mistos, que traduz ótima performance na terra e também no asfalto. Além disso, é o único na categoria com eixo traseiro com bloqueio de diferencial automático, o que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso no campo. O balanço dianteiro curto permite o acesso a terrenos acidentados.
A configuração da Iveco Bus entrega ao cliente o ônibus pronto para aplicação em atividades rurais, sem necessidade de adaptações. O modelo com peso bruto total de 15 toneladas é equipado com itens internos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição e banheiro, além de maca fixa e armário de medicamentos para suporte médico. Assim alia as necessidades da lida diária do trabalhador rural com a praticidade e a mobilidade que só um ônibus homologado de fábrica pode entregar.
Externamente, o Bus Rural vem interligado a um gerador de energia, para energização de equipamentos de apoio ao veículo, além de toldo, mesas e cadeiras dobráveis, que podem ser utilizados pelos trabalhadores em intervalos de descanso e refeições.
Suas dimensões compactas, de 8,78m de comprimento e 2,50 de largura, tornam o ônibus mais ágil e fácil de manobrar em espaços restritos, como grandes plantações e florestas. O projeto do 15-210 Bus Rural foi desenvolvido em parceria com a REVO, empresa líder em transformação veicular na América Latina.
O modelo vem com pneus mistos, que traduz ótima performance na terra e também no asfalto. Além disso, é o único na categoria com eixo traseiro com bloqueio de diferencial automático, o que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso no campo. O balanço dianteiro curto permite o acesso a terrenos acidentados.
“Com a apresentação do 15-210 Bus Rural, ampliamos ainda mais o nosso portfólio de produtos nos antecipando às demandas do mercado. Cada vez mais o agronegócio brasileiro exige especialização e melhor produtividade. Nosso ônibus preparado de fábrica chega para completar o line-up da Iveco voltado ao agronegócio”, finaliza Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para América Latina.