Alpha Notícias: América do Norte ganha rede inovadora de carregamento de alta potência
Nova joint venture reúne as montadoras BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group e Stellantis NV
Sete das principais montadoras do mundo criarão em conjunto uma joint venture de rede de carregamento sem precedentes para acelerar o acesso ao carregamento de alta potência na América do Norte
O objetivo é instalar pelo menos 30.000 postos de carregamento de alta potência em áreas urbanas e em autoestradas para garantir que os clientes possam carregar quando precisarem, onde quer que estejam.
BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group e Stellantis NV, optaram por formar uma joint venture para acelerar a transição para veículos elétricos na América do Norte, tornando o carregamento mais conveniente, acessível e confiável.
Com o desejo de oferecer uma experiência aprimorada ao cliente, essa rede fornecerá uma solução confiável com capacidade de carregamento de alta potência, integração digital, em locais estratégicos; diferentes serviços estarão disponíveis durante o carregamento e a eletricidade utilizada virá de energias renováveis
As estações de carregamento serão acessíveis a todos os condutores de veículos elétricos, equipadas com conectores para Sistema de Carregamento Combinado (CCS) e compatíveis com o North American Charging Standard (NACS).
A joint venture desenvolverá uma nova rede de carregamento de alta potência com pelo menos 30.000 estações de carregamento para tornar a condução com emissão zero ainda mais atraente para milhões de clientes.
Com investimentos em infraestrutura pública de recarga implementados nos níveis federal e estadual, a joint venture alavancará recursos públicos e privados para acelerar a instalação de estações de recarga de alta potência para os clientes.
As primeiras estações devem ser inauguradas nos Estados Unidos no verão de 2024 e no Canadá em uma data posterior. Cada local será equipado com vários carregadores DC de alta potência, facilitando as viagens de longa distância para os clientes. Em linha com as estratégias de sustentabilidade das sete montadoras, a joint venture planeja alimentar a rede de recarga apenas com energia renovável.