Connect with us

Alpha Notícias: Prefeitura é pioneira ao criar frota de patrulhamento com veículos elétricos

Published

on



Cidade de São José dos Campos, SP, terá 38 unidades do JAC E-J7


A JAC Motors e a prefeitura de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, anunciaram uma parceria pioneira: a cidade terá 38 unidades do sedã elétrico E-J7 para o patrulhamento urbano. Trinta serão usadas pela Guarda Civil Municipal e as outras oito pela Polícia Militar, pelo Programa Atividade Delegada.

Com 193 cavalos de potência, 34,7 kgfm de torque e 4,77 metros de comprimento, o modelo tem 402 quilômetros de autonomia (norma NEDC), com baterias de fosfato de ferro de lítio com capacidade máxima de 50,1 kWh. O desempenho é um dos destaques do JAC E-J7: 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, o que o transforma em uma ótima alternativa para patrulhamento urbano.

Os modelos foram adquiridos por meio de locação e permite uma operação ininterrupta das viaturas à disposição da instituição. Com custo de manutenção bem inferior aos tradicionais modelos a combustão, além da própria economia na recarga com energia elétrica em lugar de combustíveis tradicionais, a prefeitura de São José dos Campos estima que irá poupar R$ 850 mil por ano para os cofres públicos.

“Não é apenas a economia na ponta do lápis, mas o investimento na consciência ambiental e a garantia de uso de um veículo que exige menos dias parados para manutenção, o que otimiza a frota e aumenta a segurança da população. Estamos muito orgulhosos em participar dessa ação disruptiva promovida pela prefeitura de São José dos Campos”, finaliza Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.